quarta-feira, 17 de agosto de 2005

U2: O concerto do ano... Uma noite simplesmente mágica!


Boa noite caros bloguistas...

Ainda hesitei em registar aqui alguma coisa sobre o concerto mais perfeito a que assisti, monumental, no mínimo! No entanto, como poderia eu deixar passar em claro essa, que foi uma das melhores noites da minha vida? Estive a escrever um post (estilo testamento) para um blog da concorrência, e por isso aqui o post vai ser curtinho. Se quiserem saber todos os detalhes (ou pelo menos aqueles que eu não consegui omitir e ficarão para sempre na minha memória) visitem:

http://ecosmudos.blogspot.com

Post: "Palavras não chegam: U2, o concerto dos concertos (para fãs, admiradores, simpatizantes, ou mesmo pessoas indiferentes à sua música...)"

Bom, acho que lá diz o essencial, mas se não estiverem para carregar ali no link acima e saber de tudo o que vivi e senti, basta saberem que foi algo de mágico, com momentos únicos que arrebataram a nossa essência humana. Tudo aconteceu entre pessoas de todos os tipos: saltámos, chorámos, cantámos, gritámos, vivemos um profundo leque das mais variadas emoções, sempre com a certeza de que aquilo era surreal, uma espécie de sonho que as 52.000 pessoas presentes estavam a viver, e acabaria dentro de pouco tempo, mas deixando uma enorme marca em nós...

Quando finalmente acabou, não queríamos acreditar que algo tão perfeito tivesse um fim... Mas acabou, apesar de todos irmos com a nossa bagagem de boas experiência um pouquinho mais cheia, mais artilhada de algo profundo que ainda agora não consigo exprimir, tal é a sua complexidade.

Faço minhas as palavras de Rita Guerreiro do "Blitz": "(...)de qualquer lugar da relva o palco parecia perto, muito perto. Quem nunca tinha visto U2 e esperava um espectáculo grandioso a decorrer lá ao fundo, pôde esquecer rapidamente a ideia. Desde o momento em que a banda entrou no palco para saudar a multidão, antes de Vertigo, ficou claro que este seria um concerto próximo, de uma banda que até pode ser a maior do mundo, mas que por uma noite é acessível, acolhedora, nossa. E foi precisamente essa sensação intimista que fez com que todas as pessoas (...) se entregassem de corpo e alma a canções como "Elevation", no caso do corpo, ou "One", em que mais do que acender isqueiros era preciso sentir cá dentro. Há muito que não se via num concerto tamanha sensação de pertença, em que todos os braços balançavam, todas as vozes se erguiam, criando um manto aconchegante. (...) Só os U2 nos fazem sentir tão especiais quanto os outros. Já sabíamos que ia ser assim, mas nunca pensámos que nos tocasse tanto. É que os U2 acreditam mesmo. E todos nós - "sisters, brothers" feitos um só em coros arrepiantes e espontâneos como o de "40" na despedida, acreditámos com eles!"

Li este artigo depois de escrever o post do ecos mudos, e foi o que me faltou dizer.

Darko kisses********

3 comentários:

  1. Ok ca estou eu again...a muito custo porque ñ sou talhado para estas coisas dos blogs lol mas como fui insistemente perseguido lool e coagido a por aqui um comment lool lool aqui vai...bem o que esta rapariga aqui descreve minuciosamente foi considerado o concerto do ano em Portugal mas eu sou contra porque foi um dos melhores concertos do ano na digressão europeia dos u2 adjectivos ñ são sufientes temos de recorrer a hiperboles mas o k se passou ñ foi um exagero mas sim um concerto exageradamente perfeito...perfeito porque alem das musicas deu-nos que pensar sobre a nossa condição humana aqui neste planeta cada vez mais sataurado de politicos fajudos..sejamos honestos eles mereceram a destinção o presidente fez bem em interromper as suas férias looooooooool e nos merecemos este concerto..e esta rapariga merece umm beijão tudo de bom espero k gostes

    ResponderEliminar
  2. Sim, gostei k tivesses comentado, e gostei tb do comentário em si. Agora já não fica um pot abandonado...2 comments de 2 pessoas k estiveram no concerto dos concertos. Concordo plenamente: "concerto exageradamente perfeito", feito de momentos sublimes, únicos e inesquecíveis. Esperemos que os rumores se confirmem e eles voltem ao Rock in Rio:) Bjokasss***

    ResponderEliminar
  3. OH MEU DEUS, como eu te compreendo!! Enquanto lia partes das músicas que tu escreveste, dei por mim a cantarolá-las, tal é a força que elas têm! Só de imaginar como será a sensação de estar no mesmo estádio que eles, de estar a vê-los, de estar a metros de distância do Bono, a minha barriga fica com borboletas. Para mim eles são, sem margem de dúvida, a melhor banda da actualidade! Quer a nível musical, quer a nível de espetaculos. Quando eu vejo os dvd's dos concertos deles parece algo de outro mundo... o mundo podia estar a ser atacado por e.t's, podia estar a haver um dilúvio, que as pessoas nem davam por isso. Ai que vontade que eu tenho de ir vê-lo!
    Ah quanto à espera para entrar no estádio, isso lembrou-me quando eu fui comprar os bilhetes. A noite toda passou num ápice, mas quando faltavam apenas 20 minutos para as bilheteiras abrirem pareceu uma eternidade. Era aquela ideia de "está quase, está quase". Eu não sei se me vou conseguir conter quando vir o Bono, é porque ele é assim o meu ídolo *-* Muita gente chama-me maluquinha por o idolatrar, por venerar os U2, mas eu sou assim :D Aliás é assim que sou feliz!

    Ah eu li os 2 posts, mas como este é o blog que conheco comentei aqui :)

    Adorei adorei adorei os textos**

    ResponderEliminar