domingo, 30 de novembro de 2008

sábado, 29 de novembro de 2008

Tale, the band

Ora boas noites, caros bloguistas!
Deixo-vos um cheirinho de uma banda que está a dar os primeiros passos, mas que tenho vindo a seguir com atenção.



ok ok, vai dizer quem sabe que estou a ser tendencioso, porque até conheço e sou amigo de alguns elementos da banda... mas acreditem que gosto mesmo do som deles.



Muito melódicas e harmoniosas, são canções que ficam imediatamente no ouvido.




Para além de tudo isto, devo destacar que são "Made in Viseu", pois claro! ;)

Tale - mySpace

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Vícios II - You're driving me nuts!

Boa noite caros bloguistas!
Esta tarde, ao deliciar-me com uma fantástica torrada com nutella, lembrei-me de um post desafiado pelo nosso caro colaborador Lages (das tecnologias: buuuuu! ;p) sobre vícios! Vou falar do meu.

Não, depois dos vários posts sobre diospiros e torradas, este blog não se tornou numa referência gastronómica, ou qualquer coisa do género… Nozes, o meu vício, é muito mais do que um simples alimento para o corpo. É um alimento para a alma! Nesta quadra natalícia, quem não tem nozes em casa? Com casca, sem casca, mais castanhas ou mais pretas, ninguém resiste ao estalar crocante de uma noz na boca, seguido daquele sabor suave, doce e salgado ao mesmo tempo… :p Gosto particularmente delas inteiras e ir descascando, mas há quem prefira escondê-las secretamente nas receitas do pão ou dos bolos [sim Adek, BROWNIE! LOL]
Más notícias: as nozes são ricas em óleos vegetais e daí terem um valor energético muito elevado. São criminosas silenciosas que contribuem para as calorias escondidas nas festas de Natal! Contudo, em moderação fazem bem à saúde porque são ricas em antioxidantes e ácido linoleico [sim Adek, CLA! LOL]. Combatem o excesso de colesterol e a aterosclerose.

Por isso, este Natal não se esqueçam: pão com nutella, diospiros caqui e nozes são três coisas que não podem faltar!

Mandy :)

Medicina dá 15-0 às Tecnologias:P

Mais um dia de aulas práticas no HSM, mais um dia a fazer de sombra do tutor ou de um dos seus internos, mais um dia para fazer uma história clínica. Mas hoje é diferente... A doente que nos calhou animou-nos, deu-nos gosto entrevistar, rimo-nos juntos, brincámos, trabalhámos e tudo correu bem (falta redigir a história e, com certeza, essa será a parte mais problemática...ah...esperem: não! A parte mais dramática será a correcção, sem dúvida:X). Mas fiquemo-nos pelas partes boas...

M. J. (não me lembro das iniciais que faltam e não me apetece levantar-me e ir buscar a folha de apontamentos), sexo feminino, 80 anos (que mais pareciam 60...), natural e residente em Lisboa. Queixava-se de cansaço desde há 2 anos, mas, à primeira vista, eu não diria! A energia e a vontade de brincar eram contagiantes. Dei por mim impossibilitada de parar de sorrir (sorrisos esses que várias vezes se transformavam em gargalhadas). Pérolas como chamar-nos "minhas pombinhas" (apesar de termos um colega no meio, facto que a senhora só constatou algum tempo depois), pedir para ir à casa de banho, deixar o telemóvel perto de nós e dizer "Já sei que vão gastar-me o saldo a ligar para os vossos pombinhos, mas olhem que eu sei quanto dinheiro lá tinha!" ou mesmo, durante o exame objectivo, numa altura em que tivemos que auscultar, destapando o tórax da senhora, ela afirmou com um ar ultra fofo: "se tiverem que ver também a rosinha dos limões, ela está desencardidinha!". Acho que esta última foi mesmo o topo, se bem que os "Não está ninguém" em resposta à percussão da Mandy Moore também estiveram muito lá:P

Vive com o seu gatinho (ou gatão, segundo nos provou com uma foto no telemóvel) e deixava a vizinha ajudá-la de vez em quando a carregar os sacos com compras nas escadas. Acorda às 6h30 da manhã para dar de comer ao seu amigo felino (e às amigas dele) pois começam logo a fazer coro-miau a essa hora. Não cozinha muitas vezes porque costuma ir comer fora. Afirma que, se tivesse alguém que fizesse o trabalho doméstico por ela, passava o dia na cama, mas nota-se o brilhozinho nos olhos de orgulho por ainda se orientar tão bem sozinha. Quero ser como ela aos 80 anos...

Por fim, uma breve referência ao título do post:P Acho que já está percebido, não? Ouvi dizer que as Tecnologias iam erguer-se das cinzas neste blog, e começar a dar porrada literária indirecta à Medicina, mas claramente a Saúde continua em cima por aqui:P

X.O.X.O, e até já! (como a Dª M.J. quis despedir-se de nós, e como também na TMN teimam em dizer:P)

Bella Swan (dia 4 de Dezembro num cinema perto de si:P)

terça-feira, 25 de novembro de 2008

It's Christmassss....It's Christmas time!!


Boa noite e boas festas!

Hoje senti-me inspirada pela mensagem de Ms Mandy Moore que data de 24 de Outubro e diz "Uhhh...it's Christmas...It's Christmas time!", e que por sua vez foi inspirada por esse muso que é Gunther (já deviamos ter comissão aqui no nosso our mad world, pois já referimos esta inocente criatura em 2 posts). Está escrito num post it amarelo fluorescente que nunca mais sairá da minha parede. A questão agora é: se o Natal é quando um homem (ou uma menina) quiser, porque não fazer já hoje a árvore de Natal? Sim, estamos em Novembro, mas o Natal é tão bom que quero prolongá-lo ao máximo (só a devo tirar lá em meados de Abril).

Árvorezinha de tamanho médio, bolinhas vermelhas, luzinhas coloridas a piscar e uma estrelona dourada chapadinha no topo, e não é que o ambiente ficou muito mais "casa de família"? Ninguém diria que esta é uma casa de estudantes (excepto, talvez, se entrassem no meu quarto e vissem a desarrumação que por aqui paira, mas mesmo assim podiam confundi-lo com o quartinho da filha adolescente que [ainda] não tem nada na cabeça). Para usar o resto do material, pendurámos duas meias natalícias na parede, que ficaram com um aspecto um bocado órfão, no meio de tal imensidão branca, e umas luzes psicadélicas criteriosamente seleccionadas em casting (casting = experimentar os 4 sets de luzes que tinhamos, e só um deles acendia:X).

Eu sei que não devem ter o mínimo interesse na decoração natalícia da minha casa, mas foi só para deixar um cheirinho de alegria por aí. Já se ouve o "Silent Night" no Pingo Doce, as luzes já estão espalhadas pela cidade (apesar de ainda não as acenderem) e não queria que a minha casa tivesse menos Natal:) O Natal é bonito, não é?

(Se fosse possível enfeitar os posts com cheirinhos, eu punha neste um cheirinho a rabanadas...não que aprecie muito, mas é por altruísmo, já que a maioria das pessoas que conheço não gosta de bolo rei. Mais fica para mim!)

X.O.X.O.Ho ho ho!!

Zephirah (até parece nome de rena e tudo!)

sábado, 22 de novembro de 2008

My Heart Will (clearly) Go On =P

Boa noite honeyzzzz... Este não será um post "a sério" porque estou com soninho, mas sentir-me-ia mal se fosse dormir sem partilhar estes breves segundos de genialidade com os meus bloguistas preferidos. Eu fartei-me de rir com isto por isso, no mínimo, mesmo que não achem nem um pouco de piada, esbocem um sorrisinho por mim. Smile like you mean it...in five seconds:P ENJOY!





X.O.X.O

Bella Dion:P

PS: Se quiserem mais têm uma deliciosa selecção no YouTube:P

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Sininho & Peter Pan

"Um bocado de mim treme ainda de paixão atrás de uma porta onde já não mora ninguém, onde eu nunca morei. Nestas águas-furtadas que não conheceste morava um homem e no corpo dele era a minha morada. Mas eu não sabia. E neste noante já nada posso contra essa ignorância, não tenho como honrar o contrato carnal de habitação que estabelecêramos, às cegas. Imaginas um não-corpo a implorar beijos, saliva, suor e pele? A minha única âncora és tu, amigo sem lugar de perdição. Em ti, fuga das fugas, chama de segurança, fujo da paixão que me arrancou à vida.

E não procuro nenhum dos outros homens que amei, talvez porque nenhum deles tenha podido guardar mais do que o sabor breve do meu corpo. Amavam a novidade do nosso prazer, o meu sorriso, a minha paixão, o que eu tinha para dar.

Tu, sombriamente, amavas o que eu não dava - o ressentimento, a insegurança, a maternidade. Gostavas de me ver falhar, e não era por vaidade ou piedade, como geralmente acontece entre amigos. O meu lado medíocre não te excitava os melhores instintos. Amavas simplesmente a minha terra como uma criança ama uma pedra, um bocado de boneco, um urso sem olhos. É esse amor que agora me falta - o sujo, o quotidiano amor dos momentos maus, das frases adversas, das ausências. Fotografavas-me em fúria, descabelada, a dormir de boca aberta, a lamber a tampa do iogurte. Ou, tantas vezes, com os olhos inchados de chorar. E eu ficava bem na fotografia.

Tão efémeras, as cumplicidades radiosas. Encontros de pele, de ideias, de atmosferas, flutuando como nuvens para o paraíso do esquecimento. Acreditava que o sentido da minha vida estava nesses encontros, e confronto-me agora com a falta que tu me fazes. Tu roubas-me o sentido, viciei-me nesse roubo, talvez seja ainda um vício do sentido, o supremo. Nós nunca fomos cúmplices, sabíamos demais um do outro. Éramos promíscuos. Dedicávamo-nos a combater o pensamento um do outro para chegarmos à névoa humana. Traías-me, traíste-me inúmeras vezes e nunca chegavas a tocar a fímbria da traição. Diziam que eu te perdoava tudo. Como se iludiam. Nunca tive nada para te perdoar, vejo-o agora, com uma nitidez impossível. Gostavas dessa forma de intimidade rápida que é a discórdia. Eu também. Éramos imperdoáveis, seremos imperdoáveis um do outro, cascos naufragados no negro incêndio do mar."

"Fazes-me Falta" - Inês Pedrosa

Acabei de ler pela 3ª vez. Adoro. Obrigada a quem num acto ultra carinhoso me enviou por correio o livro da outra ponta do país...*

X.O.X.O

Ana Sininho:)

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Oh my God, I can’t believe it!

[…e por falar em César!] Os Kaiser Chiefs estão aí!


A banda britânica está de volta à Europa para promover o seu álbum mais recente: Off With Their Heads. Para Portugal estão reservados dois concertos que prometem ser memoráveis! Vamos ter oportunidade de vê-los no dia 31 de Janeiro no Coliseu do Porto e a 1 de Fevereiro no Coliseu de Lisboa.

A banda dos 5 rapazes de Leeds traz na bagagem outros dois álbuns - Employment e Yours Truly, Angry Mob - que certamente não vão ser esquecidos. Quem ainda não deu por si a cantarolar a Everyday I Love You Less And Less ou a Ruby durante o banho? […eu já!] :x Mas há outros momentos que serão certamente inesquecíveis! Falo de canções míticas como I Predict a Riot, Modern Way, Love’s Not a Competition (But I’m Winning) ou Everything is Average Nowdays.

Para quem ainda não apreciou esta banda ao vivo, esta é uma oportunidade única! A vibração energética de Ricky Wilson é contagiante! Quem esteve presente na primeira parte do concerto dos U2 (Agosto de 2005), ou no Rock in Rio Lisboa (Junho de 2008), sabe bem do que estou a falar…

Até lá, resta-nos ir esperando… Ouvir a música, decorar as letras e juntar uns trocos! Os preços variam entre os 28 e os 35 euros!

Deixo-vos com o primeiro single deste terceiro álbum:



Kaiser Chiefs – Never Miss A Beat

EU VOU! :D
Mandy*

sábado, 15 de novembro de 2008

Qual Caesar qual que!! Este sim é o líder mundial!

Boa tarde (again)!

Estou apreensiva quanto a este post, acho que vai ser dos mais difíceis que alguma vez escrevi (e talvez escreverei...). Relaciona-se com um assunto muito delicado para mim, porque é sobre um senhor que eu admiro e venero, um sentimento tão forte como nunca tive por ninguém. As músicas dele tocam-me profundamente (ok, não sei se era bem isto que eu queria dizer XD) e acompanham-me em todo o tipo de momentos da minha vida. Esteja alegre, esteja tristinha, seja hora de engate, ou Natal, dou por mim a cantarolar estas belas melodias, com letras belas, belinhas, belíssimas, não fosse esta personalidade um poeta dos tempos modernos!

Mas pronto... A minha ideia era deixar passar algum tempo, até me sentir capaz de vos apresentar (a quem ainda não conhece esta criatura divina) um dos cantores que mais corações arrebata por esse mundo fora (o meu já é dele com toda a certeza).

Sem mais demoras, esqueçam o Toni (que agora faz um dueto escandalosamente belo com a Popota), esqueçam o Mickael, esqueçam o Toy. Convosco, o único, o sensual, o ridiculamente atraente: Gunther! (Nada de esquecer as curvas sexy e o toque promíscuo que as Sunshine Girls dão à coisa:P)

Clap Clap Clap Clap Clap... Demos início ao concerto! (Se estiverem muito enjoados, ouçam e vejam só uns segundinhos de cada música, talvez seja o mais sensato. Mas vejam um bocadinho de cada, porque cada uma delas tem um toque distinto de todas as outras. No final, podem votar qual delas é a mais ridícula...)

Pedimos então que desliguem os telemóveis, coloquem os bigodes postiços, aprendam a fazer o beicinho imprescindível para realmente apreciar as músicas, e, se acharem por bem, desliguem também a memória, ou correm o risco de cantarolas os refrões para sempre:P



Agora que estão no espírito da coisa, ding ding donguemos a saudade do Verão e desses amores que deixamos por aí perdidos por todos o país... (Ah vocês não fazem isso?? Bom, com certeza o Gunther faz XD):



No último comment referi que um post sobre bananas viria... E não foram só! Bananas e melonas, repararam? Genial... Continuemos então o mini concerto. Para Gunther não deve haver outra estação do ano, por isso lá teremos que continuar com o Verão, certo? Fiquem aí com os biquinis txiniwini das Sunshine Girls:D



AH!!! Esperem!!! Afinal há outra estação para o Gunther! Ele também valoriza o Inverno, claramente por causa do Natal. Claro que os biquinis se mantêm, mas agora de pelinho:D So sweet!! Feliz Natal! (Afinal o Natal não é quando um homem quiser? E o que é o Gunther senão um Homem?! Sim, daqueles com O grande...:P)



Esperamos ansiosamente o próximo single. Entretanto, os ding dongs andam a ser cantarolados por todo o mundo:)

I LOVE YOU GUNTHER!!

Tweeny Ding Dong Kiss

Sunshine Ana:)


Boa tarde...

É com tom de ligeiro desprezo e clara superioridade que me dirigo a uma das fiéis colaboradoras desta blog: Mandy Moore. Espero que a imagem fale por si (apesar de estar desfocada como o caraças, mas desde que dê para ler isso é irrelevante)... Se não falar, falo eu:

SIM! É KAKI! KAAAAA-KIIIII!! Nada de caqui e essas coisas que te puseste a inventar, minha menina:P Por aqui me fico, agora que a minha honra está reposta.

Kiss,

Bella

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Welcome, Pedro & Bianca!

:D:D:D:D:D:D:D
:D:D:D:D:D:D:D

"Já temos criança"-acabei eu de dizer ao meu colega João...Não, não tive um filho, mas sinto-me quase tão realizada como se tivesse tido! Vamos ao início desta história para perceberem melhor...

Era uma vez...a cadeira de Pediatria. É-nos pedido um trabalho de campo em que supostamente deveremos acompanhar uma criança desde o seu nascimento, até à consulta do seu primeiro mês. Será suposto andarmos colados a ela e desistirmos do curso durante 30 dias para mudar fraldas e fazer biberões? Esperamos que não, porque a nossa interpretação de alunos práticos e eficientes que somos é: vemos o parto, e fazemos um relatório parecido (parecido=cópia integral) do ano passado, só com os dados da nossa criança. Posto isto só precisamos do parto...

Lá vou eu e o João, todos contentes para o Hospital Amadora Sintra (ah-e-tal-isto-é-tão-perto-que-nem-me-importava-de-vir-para-cá-todos-os-dias-ah-mas-talvez-seja-melhor-não-porque-apesar-de-tudo-o-Santa-Maria-ainda-é-mais-perto) e deixaram-nos entrar no parque de estacionamento sem grandes perguntas (novidade para nós!). Depois de nos sentirmos perdidos algumas vezes,lá conseguimos dar com o dito cujo do Bloco de Partos. Falámos com algumas senhoras grávidas, auxiliares, enfermeiros, médicos, colegas do 6º ano, mas aparentemente a palavra final de permissão para assistirmos a um parto (sim, é um trabalho da faculdade, mas ninguém estava à nossa espera...pormenores!) era da chefe de serviço. Algum tempo depois lá apareceu ela ("sim, sim, podem ver, venham cá comigo que temos duas senhoras prestes a terem o filho, escolham lá uma") e assim nos despachou... Ana e João perdidos: "O que é que temos de perguntar?" Lá nos resolvemos, e colhemos a história da senhora e da pequena Bianca que não tardaria a ver o mundo pela primeira vez. Ela queixava-se de dores, e o nosso estômago começava a queixar-se de fome...

Esperámos algum tempo, lemos o dossier da senhora, e bebé, nada! Os médicos foram almoçar, e nós pensámos: porque não? Pérguntámos à chefe de serviço, e por razões que mais tarde perceberão vou escrever aqui o diálogo exacto:

"-Ainda nada...
-Pois...
-Sabe-nos dizer a que horas será, mais ou menos?
-Ahhh!! Claro que não, isto é imprevisível!
-Mas...errrr..ainda temos tempo de ir comer qualquer coisa lá abaixo?
-Ahhh!!! Claro! Vão, vão..."

Hmmmm...Lá fomos nós almoçar uma sandes de hospital e, quando voltámos: tragédia... Já as duas tinham tido os filhos!! Nããããããããoooooooooooooooooo! Lá se tinha ido a nossa história. Ficámos desolados, ouvimos um discurso enorme de um enfermeiro bastante simpático que nos falou nos estágios no tempo dele, e nos disse que naquele serviço era tudo imprevisível e que não deviamos ter saído dali... (percebem agora porque pus na íntegra a conversa com a médica?? Ela disse que podíamos, "claro"!!).

Lá deambulámos pelo serviço mais um bocado, decididos a não perder mais nada... Contámos com cara tristinha a uma das grávidas que não tinhamos conseguido ver o parto, e ela disse a rir-se "Vejam lá agora não vão lanchar!":P

Finalmente lá conseguimos arranjar um parto a acontecer (íamos perdendo esse também, porque entretanto a mãe que tinhamos acompanhado teve uma complicação pós parto, e ficámos a ver os preparativos para o procedimento. Obrigada, Destino, por não nos teres deixado perder mais um!:P)

Foi um parto simples, rapidinho, mas TÃO emotivo!! Dilatação, sangue, dor, gemidos, gritos... e depois ver aquela coisinha pequenina, enrugada e roxa sair dos genitais da mãe (deve ser a única situação em que qualquer mulher não se preocupa em expôr as suas partes mais íntimas diante de seja quem for...está mais preocupada com o que se vai passar a seguir!) foi algo de genial, fenomenal, LINDO! Também quero um bebé para mim:P (medo...:P)

Era o Pedro...:)

O pai não quis assistir ao parto, assistimos nós! Women power!!:D Lindo:D

Agora só falta mesmo a parte do relatório:X

X.O.X.O.

Ana, a pessoa mais babada pelo Pedro e a Bianca a seguir aos pais... Para o ano temos que comemorar as festas de aniversário deles!!

*

Torradas com Nutella

Apresento o meu mais recente vício... torradas com Nutella! Desconhecia por completo esta iguaria, que é capaz de me pôr a lamber chocolate directamente do pão, bem como a ponta do nariz e os dentes castanhos.

Ok, já conhecia o conceito de torradas... quentinhas e quando está frio sabem muitíssimo bem! Com manteiga, com fiambre... e até com doce! Agora com Nutella a derreter... hmmm... vou só buscar mais uma.


(5 min depois)


Ok, agora a sério, isto é mesmo bom! Sim, começo a ganhar uma certa flacidez na zona abdominal, as borbulhas voltaram em força, o computador já tem chocolate nas teclas e o rato passou de branco a castanho, mas ainda assim posso afirmar com toda a certeza: "Estou feliz".

Devem estar a pensar.: "Então mas isto é que é a receita para a felicidade do rapaz?". Indirectamente até é, porque a verdade é que pequenas coisas como esta, que entraram na minha vida recentemente, fazem-me sorrir ao pensar em quem fez de mim um apreciador de torradas com Nutella.

Parece que vou ter que lhe explicar que afinal: "o meu vício és tu!"



PS: Obviamente que não vou partilhar o meu verdadeiro "vício", mas partilho as torradas, para vocês partilharem uma a meias com um "vício" vosso! ;)

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Ponto de Gräfenberg

Mas pode-se falar do nosso mundo louco sem se falar de sexo? Claro que não! Convido os nossos caros bloguistas a entrar numa viagem pelo mundo misterioso da sexualidade feminina.

O Ponto G. Sim, aquela coisa que já toda a gente ouviu falar mas ninguém sabe ao certo o que é! Não, o G não significa Gostoso, Gratificante, nem Grito! :p Este nome foi atribuído em 1981 em homenagem ao ginecologista alemão Ernst Gräfenberg, por ter sido o primeiro médico a supor a existência de tal estrutura. [Já imaginaram qual seria o modelo experimental deste senhor para suportar tal hipótese? Hmm…]

Em teoria, esta área localiza-se na parte anterior da vagina, atrás do osso púbico. É um ponto onde confluem um elevado número de neurónios sensitivos, altamente erógeno, cuja estimulação resulta em níveis de excitação sexual elevados, culminando no orgasmo.

Existe ou não existe? Pode não existir uma estrutura física palpável (passe o termo!) e pode ser mais desenvolvida ou não, o que se pode reflectir na facilidade de excitação da mulher. De qualquer maneira, este conceito é geralmente aceite e bastante difundido. Existem estudos que não só comprovam a existência do Ponto G, como inclusivé associam a sua estimulação à ejaculação feminina – mais um dos mistérios da sexualidade feminina! Contudo, como são sempre efectuados num número muito reduzido de mulheres, médicos e ginecologistas continuam críticos no que respeita à existência de tal área...

Seja como for, com ou sem Ponto, o prazer existe na mesma! Que mania de querer dar nome a tudo… Passem a investigar menos e disfrutar mais! :p

[Sei que fui muito nerd em trazer a Medicina para o blog… Espero que gostem! :D*]

Mandy :)

Kaki :P



Boa tarde amiguinhos:D

Provavelmente este vai ser o post mais patético de sempre, mas como estava aqui a ver um episódiozinho de "Two Guys and a Girl" (quem via Fox nos primórdios sabe que não é um filme porno XD) e a comer diospiros, resolvi partilhar isto com o mundo: existem diospiros perfeitos!

Tenho vindo a constatar que muita gente desconhece o fantástico mundo dos diospiros e outros renegam-no pelo sabor amargo que aqueles fiozinhos estranhos e intragáveis deixam na boca... Diospiros têm que se comer bem maduros, senão esses fios (assim parecidos com os da manga:P) estragam o esquema todo... E quem diz maduros, diz quase a esborracharem-se na nossa mão, certo? NNNNNãããããoOoo!!! Apresento-vos ao fabuloso mundo dos diospiros kaki!! SIM! Parecem diospiros verdes e, a primeira vez que os vi, até me doeram as gengivas de tentar imaginar-me a comer uma coisa assim. Mas a senhora da frutaria entendeu claramente a minha repugnância pelo fruto laranja, e logo esclareceu que aqueles se comiam mesmo assim. Mesmo assim?! Só se eu fosse suicida. Mas naquele instinto de experimentar coisas novas, não me fiz rogada, e comprei. E vi o paraíso... (Talvez esteja a exagerar um bocadinho, claro, mas tenho que dar alguma emoção a um post sobre diospiros, right?:P Anyway, são mesmo bons:D).

Fica aqui a sugestão para uma sobremesa original e saborosa. Se não, temos sempre os crepes e waffles que também não fazem mal a ninguém XD

Agora vou ver se arranjo algo tão útil e interessante para fazer como escrever sobre fruta:P (uns batidinhos de morango também já marchavam:P)

X.O.X.O.

Bella

Across the Universe

Boa noite caros bloguistas.

Quando quero dizer uma ou duas palavras (que, no meu caso, como já sabemos, acabam por se transformar em centenas) sobre determinado filme, procuro não usar o título deste para título do post. Mas neste caso, "Across the Universe" já nos transporta para um lugar bonito e original o suficiente, penso eu... Se não concordarem, óbvio que me podem bater (mas com muito carinho, claramente).

O meu contacto com este filme foi algo curioso. Começou com um amigo a dizer que TINHA que ver o filme (do qual nunca tinha ouvido falar antes) e explicou-me sucintamente que era um musical em memória a The Beatles. Talvez seja uma lacuna minha, mas nunca me senti grandemente próxima da música destes senhores (até agora,for sure!). Não tive um entusiasmo grande, e acabei por deixar escapar o filme dos cinemas. Alguns meses mais tarde, na FNAC, vi a capa de um DVD que me chamou à atenção... São capazes de adivinhar de que era? Muito bem! Foi a primeira vez que tive vontade de o ver... Mas certas crises financeiras impediram esta pobre estudante fora da sua cidade natal e a viver na capital de comprar o dito cujo.

Alguns meses mais tarde (começa a soar muito repetitivo?) a minha pessoa e a sua colega de casa decidiram inscrever-se (reli esta última expressão e não me soa bem, mas vou seguir em frente como se nada fosse) no videoclub Blockbuster que, antes de vir para Lisboa, era uma espécie de mito de que só ouvia falar em filmes americanos (oh god, que campónia do pior...). Como todos sabem (e agora eu também já sei) lá existe uma campanha muito fofa chamada "Ex-Aluguer" onde comprei o filmaço a um preço bastante apetecível. Aguentei 3 dias sem o ver, até que não deu mais. As expectativas eram grandes, e não fiquei desapontada. Viciei-me como se não houvesse amanhã em músicas como "Strawberry Fields", "Hey Jude", "Blackbird", "All my loving" (ou "all my lóvin) no sotaque delicioso de Jim Sturgess, o nosso Jude, cuja voz me encanta) ou (quem diria!!) "Across the Universe"...

A minha oportunidade a The Beatles foi esta, e a minha vénia aos compositores destas músicas que agora tanto me encantam. No entanto, batam-me se quiserem: tentei ouvir as originais, mas o meu verdadeiro vício está nas versões do filme:P

Já me alonguei sem desvendar um pouco mais sobre o filme. Digo apenas que é uma história de amor que surge num acaso, sobrepondo-se a desgostos, traições e amizades. O cenário é uma América cheia de tensão pela guerra do Vietname, e propícia a que surgissem novos ideais, e revoluções políticas inevitáveis. É psicadélico, revolucionário, louco, turbulento, um pequeno rebuçado para os olhos e ouvidos (seja lá o que isso for:P).

Como disse Roger Ebert, "é o tipo de filme que quererá ver uma e outra vez, como se ouvisse o seu disco preferido". Digo o mesmo da banda sonora original que, sem dúvida, já ouvi uma e outra vez:)

(O facto do Bono ter uma pequena participação não influenciou em nada a minha opinião sobre o filme, juro:P)

Para mais informações, consultem http://www.imdb.com/title/tt0445922/ e claro, vejam o filme! (Podem-me contactar para empréstimos com preço negociável:P)



X.O.X.O with "All my lovin'":P

Lucy (in the sky with diamonds:D)

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

O Regresso...?!

Será este o regresso em força (como nunca antes se viu) do blog? :P Hope so...

Não fizemos festa do visitante nº 100 depois do regresso do blog... Apontamos para uma festa ao visitante 1000 daqui a 10 dias?:P ehehe

You know you love me:P

X.O.X.O.

Darko Girl*

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Oasis em Portugal

Os irmãos Gallagher e companhia estão de volta a Portugal! No próximo dia 15 de Fevereiro, vão encher o Pavilhão Atlântico, e eu espero sinceramente ser uma das vozes, que em coro, transformarão as plateias num palco enorme.



Ok, o Pavilhão Atlântico não tem a grandiosidade do estádio de Wembley, mas ainda assim aposto que vai ser um concerto de arrepiar nestes momentos!

Os bilhetes variam entre os 28 e os 40 euros. Se o Pai Natal for generoso e não me deixar gastar tudo na passagem de ano, em meados de Fevereiro cá estarei a fazer a review ao concerto.

Até lá, resta ouvir no Mp3 e cantarolar na rua... :D

A K7 volta a dominar o mundo

Quem nunca ofereceu à sua cara metade, ou a uma pessoa especial, uma cassete com a selecção de musicas da sua vida? Quantas cassetes não gravaram no famoso rádio a pilhas, com musicas directamente da estação local, que depois rolavam no carro até a fita enrolar no leitor? Com jeitinho e com um lapis lá se voltava a enrolar a fita e continuava a tocar!

Esta cassete já perdeu essa magia, mas continua a ser um presente bem original, com a possibilidade de se escrever o nome dos artistas à mão directamente no papel da dita... enganou-se? Não faz mal... risque e escreva ao lado.

Com 64MB de memória, este é possivelmente o presente mais inútil de sempre... é que depois de se passar a música para o computador, o que é que se vai fazer com uma pen de 64MB? O melhor que me ocorre é voltar a encher a pen com outras músicas e passar a k7 a mais alguém...

Parece-me que se algum dia alguém cortar o cabo da internet, esta inutilidade pode voltar a dominar o mundo da partilha de música entre amigos.

Até lá fica uma ideia original... completamente inútil, mas original!


http://www.suck.uk.com/product.php?rangeID=82


segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Penalties! Penalties!

Parece que fiz a promessa de postar alguma coisa só duas (ou, em casos de dedicação extrema, três!) vezes por ano... Talvez assim saiam menos disparates! Na verdade, vou tentar condensá-los todos nesses pequenos posts, para os meus fiéis leitores não se sentirem defraudados, ou em boa alternativa, talvez fosse óptima ideia postar mais vezes! Vou tentar, juro que vou. Até porque há que aproveitar estes 10 anos (será?) em que ainda posso escrever como me ensinaram na escola primária, e não como o Guyton ou Katzung (NERD!) em "português" (?!) nos ensinam, com muitos "hormônios" e mesmo "camundongos" à mistura:P

Dito isto, ressalvo que simplesmente me apeteceu escrever qualquer coisa. Começa a acontecer aquilo que se sente quando não se vê alguém há muito tempo, e surge um diálogo deste estilo:

"-Olá!! Já lá vão tantos meses! Tanta coisa se tem passado e não tenho sabido de ti!
-É verdade! Que saudades! Então e novidades?
-Hmmmmm....- *pausa em que se pára para pensar nas coisas realmente relevantes dos últimos tempos, pois não há tempo para uma explicação detalhada de tudo o que se tem passado, e conclui-se que as novidades são tantas que...bom, que no momento nem nos lembramos de nenhuma!* - Ora bem...nada de especial, sabes? Tudo praticamente na mesma... Então e contigo, o que se tem passado?
-Olha...*mesma pausa...* -Basicamente também não há nada de novo...
-Bom...estimei ver-te!
-Eu também...até à próxima!
-Adeus! E vamos mantendo o contacto, não pode voltar a passar tanto tempo sem falarmos, ok?
-Ah, claro, claro..."

E com alguns realmente não voltamos a deixar passar tanto tempo, e decidimos introduzi-los na lista que vamos actualizando com as pequenas novidades do dia-a-dia...outros lá ficam perdidos no grupo dos que encontramos esporadicamente e nunca sabem nada de nós, apesar de até simpatizarmos com a pessoa. Basicamente, esta treta toda que não interessa a ninguém, tem a ver com a forma como neste preciso momento me sinto em relação a este blog... As novidades entre posts são tantas, que não me lembro de nenhum critério para as seleccionar.

Calma...calma...Lembrei-me de um: a última coisa digna de nota que me aconteceu. Então cá vai:

Ontem fui ver o jogo Sporting-FCP para a taça e...fomos de vela. Enfim. Não tenho grande jeito para discutir futebol (hei-de aprender a gritar como a malta das bancadas! Na verdade acho que já percebi o esquema da maioria dos adeptos: sempre que a nossa equipa sofre alguma coisa é apupar o árbitro como se não houvesse amanhã, sempre com palavreado ultra-simpático à mistura:P É fofo... Se bem que...Bom, não vou comentar a arbitragem, nem nada minimamente técnico porque não me sinto capaz de tal. Vamos ao que interessa: eu estava a torcer para que chegassem aos penalties, e lá aconteceu! O meu primeiro grande jogo live no "meu" estádio, e chegamos a penalties:D How lucky am I?? A única experiência minimamente parecida tinha sido nos ecrãs gigantes no fontelo durantes os Europeus, e já aí tinha gostado:P

Perdemos...sim! Mas fica a experiência dos penalties:D Gostei. Claro que aquele último era escusado, mas...são vidas, como diria o outro (ou a outra, quem sabe...).

E por aqui me fico que a FML espera por mim!

Darko kisses** (ou, bem mais fashion: X.O.X.O.)

ADEK