sábado, 28 de março de 2009

Old Neuro-Chuck

Pois é, caros bloguistas, como diz a lenda (lol): não há fome que não dê fartura, e eis que cá estou de novo para vos trazer novidades fresquinhas do mundo da cirurgia (que vocês agora já sabem ser um verdadeiro paraíso). Assim, vou partilhar com vocês mais um doentinho fofo (tivesse menos uns 500 anos, e eu era bem capaz de dizer "sexy"), desta feita na consulta de Neurologia.

Oitenta e quatro anos, casaquinho castanho impecável, lencinho vermelho ao pescoço, calcinha vincada, olhar atento (principalmente a seres do sexo feminino), acompanhado pela filhota mais nova, sorrisinho a roçar o tarado e...casado há mais de 50 anos. Incompatível? Aparentemente não. Casamento feliz, sem discussões, mas aparentemente com muitas voltinhas por fora...só com o olhar! Flirts inocentes (?) até com as 6 meninas que compõem a nossa turma, na presença do médico-assistente (que se ria, ao mesmo tempo que tentava resfriar-lhe as acções) e da filha (que se ria e encolhia os ombros).

Queixava-se de perdas de memória (aliás, as queixas eram mais da parte da filha, que dizia custar-lhe ver o pai a baralhar as filhas e netos). Nesta fase, o médico começou a testar a memória do senhor (dispensam da descrição desta parte, right? Mas olhem que é gira...Não? Ok!). Fast forward.........Passemos para a parte em que o médico troca umas impressões de forma mais ou menos privada com a filha do doente, e ele tem toda a nossa atenção! Perguntou-nos, um a um, de onde éramos e a expressão "belas meninas" foi repetida várias vezes. Quando por fim se queria despedir individualmente, o nosso médico-assistente teve que tomar uma atitude e dizer que não havia tempo para tal. E quase foi visível o beicinho misturado com o sorriso da despedida colectiva...
E neste preciso momento estarão vocês a indagar a razão de ser do título deste post? Ok, isto sou eu a ser optimista... Mas digamos que sim, que estão curiosíssimos e querem saber porquê. Uma pista: Gossip Girl? Lencinho ao pescoço, o piscar de olho a meninas bonitas, o estilo, o glamour? Nada? Ora nem mais! Chuck Bass. Claramente quando o nosso adorado Chuck tiver 80 anos, vem morar para Lisboa, e comparecerá a uma consulta de Neurologia, elogiando ricamente as estudantes de medicina desse seu tempo! E agora, para consolo das meninas:




E nunca esta despedida se aplicou tão bem:

X.O.X.O., one of FML Gossip Girls :P *

1 comentário: