terça-feira, 19 de maio de 2009

Dans Paris =D




Boa tarde! Como muitos de vós sabem, duas das fiéis colaboradoras deste blog (me & Mandy Moore) viajaram até à capital francesa. Como provavelmente já a maioria das pessoas está aborrecida de ouvir contar histórias, aqui ficam os factos bonitinhos que aprendi com esta viagem:



1 - Andar de avião é bonito (mas as descrições que os amigos experts fazem antes da viagem sobre turbulência e afins são assustadoras, e mesmo quando não se pensava sentir medo, fica-se um bocadinho nervoso... Mas como eu devia ser a única criatura à face da terra que ainda não tinha andado de avião, este é um facto já há muito ultrapassado pelo resto dos leitores do blog)



2 - Não é agradável não ter como contactar o nosso anfitrião numa cidade estrangeira... E começar a pensar em arranjar um hotel barato (ou com baratas)... E o tarifário Roaming não facilita nada as comunicações já por si difíceis.



3 - A Internet é uma coisa bonita que nos permite manter contacto com todo o mundo =) (isto eu já sabia, mas gosto de ir relembrando:P)



4 - Quando for grande quero ir viver para o Palácio da Bela Adormecida na Disney:)



5 - As perucas tornam a Bela Adormecida e a Cinderela um bocadinho feias.



6 - Todas as pessoas são "diferentes"... e não se deve falar com elas "assim" porque elas têm sentimentos... (era o que o Carlos dizia!)



7 - De vez em quando encontram-se no metro senhores com mau aspecto com ninhadas de cachorrinhos fofos.



8 - Paninis são bons. Com muito Nutela. E Coca-Cola cherry...apesar de eu continuar a preferir a Zero (de preferência aquela que não é comprada na Torre Eiffel!). Mas sandes de "pan de mie" (XD) enjoam passados alguns dias, mesmo que vamos intercalando fiambre e queijo com queijo e fiambre:P



9 - (Quase) todos os caminhos vão dar ao Louvre... e as pessoas às vezes perdem-se lá dentro. Ou ficam eternamente à espera dos amigos que iam ver estátuas, mas acabam por ir também à Mona Lisa...e ao resto do museu :P



10 - É muito bom os europeus menores de 26 anos não pagarem entrada em muitos locais culturais:)



11 - As pessoas na margem do rio dizem "adeus" alegremente a quem está a passear no Sena. E no barco onde se passeia, há casais indianos que espetam máquinas fotográficas na mão de desconhecidos sem uma palavra, e imediatamente fazem pose para uma suposta fotografia que querem que lhes tirem.



12 - Afinal não há problema de olhar nos olhos as pessoas no metro:) Os irmãos Coen estavam enganados:P



13 - Há muitos festivais com cartazes de babar em França.



14 - Ir a Versailles dá vontade de ver o "Marie Antoinette" outra vez. Também dá vontade de morar lá (mas já me comprometi com o Castelo da Bela Adormecida:X)



15 - Andar a visitar coisas com duas pessoas que tiram 200 fotos por dia pode tornar-se aborrecido, por vezes:P



16 - Esperar em filas pode ser agradável se estivermos a ter uma boa conversa =) (Mas se tivermos à frente casais melosos e estivermos a muuuuuiiitossss kms do namorado, não é tão divertido:X)



17 - Vêem-se muitos casais com ar apaixonado em Paris:) E a Mandy Moore gosta de os fotografar.



18 - Mand-E, Mande ou um provinciano "Amandia" foram nomes mais apelativos para Ms. Moore durante a viagem (ou nós assim o achámos:P)



19 - Não é fácil tirar coisas de uma caixa do correio sem ter a chave... E quando a coisa a tirar é MESMO uma chave, ainda mais difícil fica. E levar com as portinhas das caixas que não estão trancadas na testa também não é agradável:P



20 - Paris, je t'aime =D (Apetece-me ver o filme de novo...)



XOXO:D



Jo

7 comentários:

  1. Coca Cola Zero é horrível. Tenho dito :P

    ResponderEliminar
  2. É o que toda a gente diz...Mal vocês sabem!

    *nariz empinado e ar superior*

    ResponderEliminar
  3. Eu + Paris, infelizmente, só em casa, eu e o filme. Que inveja vossa, humpf!

    ResponderEliminar
  4. esta viagem foi... legendary!

    ResponderEliminar
  5. Apesar de não se ter decidido se a Carrie podia ter aquele estilo de vida ou não:P

    ResponderEliminar
  6. 1. Andar de avião com alguém que está em baptismo de vôo é legendary! :p Adoro primeiras vezes!

    2. O anfitrião adormeceu porque estava com GRIPE A! (LOL!) :p Depois de finalmente chegarmos à sua presença, pensámos ir dormir com as bataras na mesma! Acho que nem lhe demos beijinhos quando o vimos!:x

    3. VoipBuster rules :p

    4. O Palácio da Bela Adormecida - Regarde l'amour.. ^^

    5. Eram as perucas que tornavam as pricesas feias? Eu acho que elas era mesmo feias de natureza! :p

    6. As pessoas são difereintes. E o povo do metro cheira mal!

    7. Os cachorrinhos fofinhos que se encontram no metro mordem e chupam dedos! :p

    8. É bom saber que pão de forma se diz "pain-de-mie" quando se vivem momentos de pânico internacional com alertas da OMS sobre uma eventual pandemia de Gripe A. Cherry cola is so good! :D Não chegámos a provar o panini de nutella do chinês, oh mentirosa!

    9. EU DORMI NA SALA DA MONA LISA À ESPERA QUE TU FOSSES LÁ TER CONNOSCO! Noitada de Anathema, é no que dá.. (I still feel the pain! :p) LOL

    10. Finalmente o BI serviu para alguma coisa útil como poupar dinheiro! Quatre-vingt six? Allez allez! :p

    11. E alguém gosta de fotografar casais fingindo que está a fotografar a amiga que está à sua frente, não é? :p They were adorable! ^^

    12. Eu olhei nos olhos uma data de nativos que eram simplesmente demasiado bonitos, e altos! :p Acho que não fiquei com nenhuma coisa venérea por isso! :D

    13. Não me lembres dos festivais em França, por favor.. :(

    14. Ir a Versailles deu-me vontade de ir aos também aos jardins sem ter de pagar os 25 euros :x Mas pronto, sempre deu para vê-los pela janela.

    15. Se eu soubesse não te tinha gravado o dvd com as 200 fotos por dia! Mal agradecida! :p

    16. Casais melosos à nossa frente numa fila metem nojo. :x Sobretudo quando olhas para o teu grupo e só tens uma rapariga que diz "quero o andreeeeeeeee" de 10 em 10 minutos, e um rapaz que tem discussões sobre os rendimentos/sustentabilidade financeira da Carrie até Às 4 da manhã :p

    17. Casais melosos à distância são adoráveis :p LOL! :D Sobretudo os que se casam e tiram fotos em cima das pontes do Sena.

    18. E o meu baton chama-se MANDE-LIP! LOLOL! Tem vitamina E e FPS 15.

    19. Beijinho na testa da Adek :')* Obrigada a ti ou a esta hora estaria a passar frio cá em Portugal!

    20. Paris, je t'aime aussi.. :')

    ResponderEliminar
  7. Grande comment, Mand-E! ai Paris ^^

    ResponderEliminar