domingo, 30 de agosto de 2009

Kiara Maria:)


Boa tarde!


Hoje acordei a chorar. Daqueles lágrimas mesmo gordas... E porquê?


Sonhei com a minha cadelinha Kiara. Estava a tentar ensiná-la a falar (faz todo o sentido, não faz? Mas sinceramente acho que ela mais facilmente aprendia a falar do que a ladrar:X É uma cadelinha muito "especial") e elá já dizia "Sim" e "Não", mas de forma pouco contextualizada. Lá insistia eu, quase como as mãezinhas nos The Sims ensinam os seus bebés a falar, e de repente a bichaninha começou a falar um português absolutamente perfeito.


Mas mal isso aconteceu, começou a chorar desalmadamente, e explicou-me que tinha saudades dos pais e dos irmãos. Que sabia que estava muito melhor connosco, porque se não a tivessemos adoptado teria sido abatida, mas que muitas vezes sofria com a separação dos papás. (E eu a evitar dizer-lhe que já ambos tinham morrido, e a sofrer com ela). Chorei. Ouvi todos os seus desabafos, abracei-a, e chorei ainda mais. Entretanto a minha mãe acordou-me, e percebi que tinha a almofada ensopada.


São vidas!


Beijocas minhas e lambidelas da Kiara,

Ana


[É ela aqui... Gosta de trepar para a bicicleta com o meu pai e ficar por lá...She's weird XD]

sábado, 29 de agosto de 2009

Sim senhora, menina Sasha:D

Hey there!

Ensinei no outro dia esta menina a fazer coisas bonitas a patinar no gelo. Ela no início não se estava a adaptar muito bem aos movimentos que eu lhe mostrava (XD) mas depois lá encarreirou a coisa. Das primeiras vezes que fez aquela parte final, ainda se enjoava um bocadinho, mas agora já diz que é fácil. Ora vejam lá:



[Patinei 2 vezes no gelo. Da primeira vez fiquei com os braços doridos de me agarrar às colunas na bordinha do campo, sempre a tremer de pavor. Da segunda vez caí logo no início, mas como era na aula de Educação Física, obrigaram-nos a usar aqueles fatos de protecção tipo NASA, e além de não me doer nada ao cair, até foi fresquinho. Por isso mudei de atitude, e andava por lá feita parva, a cair 5 vezes por minuto, e muitas das vezes a precisar de severa ajuda para me erguer de novo sobre os patins. Nunca mais lá voltei.]

Beijocas geladas:)
Ana

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Sara!! SARA! Ó SARA!!!!


Boa noite amiguinhos bloguistas:D (blogueiros? Bloguenses?:P)


Cheguei agora do cinema. Fui ver o Up! (com aqueles óculos 3d sexy) e ainda tenho a ternura a rebolar dentro de mim. Mas vou aproveitar na mesma para me indignar contra as dobragens de todas as animações que cá chegam (e sim, sei que até temos "sorte", porque em vários países é TUDO dobrado). Mas vemos nos créditos finais passar "Christopher Plummer", "Edward Asner" e cadê?? Nada... E pelo menos agora já não é em brasileiro (ou português do Brasil, vá!).


E o meu pai, viciado nas séries do Discovery Channel? Tudo dobradinho! Quando, à hora das refeições, vemos os ditos cujos programinhas, aquilo parece a feira da não correspondência do tom de voz às expressões faciais... E geralmente o esforço para dar alegria à coisa é tanto, que aquilo fica quase a parecer um programa da tarde da TVI... (Tanto que, das poucas vezes que apanhei os mesmo programas com legendas, fiquei fascinada com as vozes reais deles... Tudo parecia mais calmo, e mais relaxante. Sim, mesmo os programas das choppers, ou lá o que é aquilo...)


E ontem à noite, foi o cúmulo. Não digam nada a ninguém, mas tenho visto um programa do People&Arts sobre assombrações. Reconstituem algumas cenas e entrevistam os suspostos envolvidos. Dobrado, claro está... Ainda não me tinha sido difícil ignorar, até que ouvi de fundo uma voz a sussurrar no telefone "Sarahhhhhhhh"......"SARAHHHHHH!". Sim, naqueles tons capazes de arrepiar a espinha. Absolutamente dessincronizado, ouviu-se a tradução portuguesa uns segundos depois (sim, porque mesmo nos nomes próprios eles não querem que a malta se confunda). Mas soava algo parecido à minha vizinha a chamar a amiga Sara para jantar:


"SARAAAA!!!!!! Ó SARAAAA!!!!" [só faltava mesmo um animado "Anda lá que eu não tenho a tua vida!"... Enfim!]


O que é certo é que me fartei de rir com aquele ridículo de situação, dormi que nem um anjinho e nada de pesadelos... Talvez tenha encontrado a parte positiva da questão!


Beijoca,

a rapariga que neste preciso momento gostava de se chamar Sara [mas passa já...]

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Chamem-me infantil, mas...

...ainda vibro com a maioria dos filmes de animação! Derreto-me quando ouço "Wall-E" naquela voz metálica hiper fofinha, bato palminhas quando ouço o "Boo" característico da bebé mais sweet da Disney, quase choro quando o pai do Simba está para morrer, e quando há uns meses fui à Disneyland ,andei o dia todo (e nos dias seguintes) com um irritante sorriso na cara e um brilhozinho nos olhos (que também me aparecem sempre que foi à loja da Disney do Colombo):P


...ainda fico fascinada a fazer bolinhas de sabão, e fico a vê-las voar, de boca aberta. Ainda no Sábado o AF me comprou um "coisinho" ("coisinho e seus derivados são das minhas palavras preferidas:P) para as fazer na Feira de S. Mateus, o que me tem entretido nos momentos mais mortos dos últimos dias. Fico sempre babada, de sorriso estampado ao vê-las voar, afastar-se, e rebentarem ao longe (ou no chão da minha cozinha, e embadalhocar aquilo tudo, mas são pormenores...).


...aproveito para brincar com Barbies, sempre que o destino traz para perto de mim uma qualquer criança com uma boa colecção das bonecas, de roupas e acessórios para penteados. Não me entendam mal: já não pego na minha colecção que está há muito abandonada no sótão (isso seria patético, right?:X). Mas não resisto a brincar com as piiiiiquenas, sempre que surja uma oportunidade. (Claro que elas adoram, e fico com fama de "ter jeito para crianças":P)


...a principal decoração do meu quarto ainda são ursinhos de peluche, que fui coleccionando ao longo dos tempos, e dos quais nunca me consegui separar. São os meus bichaninhos, e apesar de alguns já estarem a precisar de umas idas À Urgência do Hospital dos Brinquedos, eu acabo por cuidar deles em casa, e eles vão-se mantendo com um aspecto minimamente apresentável.


...já tentei, e nunca consigo mudar de canal quando apanho o Dragon Ball ou a Sailor Moon na Tv. Mesmo que cada combate dure 4 episódios, mesmo que a justiceira demore quase um episódio inteiro a transformar-se, mesmo com as dobragens cheias de vozes irritantes, e mesmo com a falta de coisas emocionantes a acontecer. Desperta por momentos a criancinha ingénua e pouco exigente que há lá no fundinho da minha pessoa:P


Chamem-me infantil. Chamem:P Porque nestas coisas sou mesmo um bocadinho... (e aposto que, se pensasse mais um bocado, arranjava outros tantos exemplos. Mas estes chegam por agora).


Beijinhos, palminhas e sorrisinhos para vocês:D

Adek*

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Saldos no Monopoly:)


Boa tarde:D


Ontem foi noite de jogos cá em casa, com a Ana Raquel, a Mags e o meu pai. Escolhemos Monopoly e lá começámos a jogar todos contentes. Depois de definirmos as regras para o jogo em questão (a última vez que tinha jogado foram inventadas as regras mais rebuscadas de sempre:P) lá começámos. Jogámos, jogámos (tudo com muita seriedade, também ao contrário da última vez em que joguei, em que foi uma batotice do pior, e quem mais aldrabasse era quem mais se safava) até que todos os títulos foram vendidos.


Começámos a negociar, e quando tudo ficou mais ou menos orientado, o meu pai desistiu (segundo ele disse, não tem a nossa vida e hoje tinha que trabalhar cedo) e fiquei eu com a herança (até porque o meu património por essa altura já estava pelas horas da amargura). A partir daqui, ficámos em jogo apenas meninas puras, altruístas e preocupadas com a sociedade (naquele momento a sociedade restringida ao tabuleiro de jogo, claro!). Então a partir daqui foi a festa da contradição:


Mags: Aha! Vou investir aqui num Hotel no Rossio...
Adek: Ai que estamos lixadas... Vou aqui comprar um também na Sá da Bandeira.
Ana Raquel: Bolas! Ainda agora o compraste e já cá calhei...
Adek: Oh...Pronto...são 90 mil, faço-te a 50. Sou eu a jogar! Ah! Agora também calhei na tua...
Ana R.: Deixa lá...são 50mil. Dá cá 30 e ficamos assim conversadas! Eish! Calhei no Rossio...
Mags: Oh! São 200mil... Oh pa...Dá-me 100 mil, pronto.
Ana Raquel: Ok...80mil...82mil...82mil e quinhentos...83 mil...
Mags: Pronto, ficam 83mil! Está feito. Vou investir aqui na Júlio Diniz que aposto que vai calhar 6 à Adek...
Adek: Porra! Calhou 6! Vou ter que te pagar tanto!
Mags: Vá, eu perdoo-te esta que também me perdoaste há bocado.
Ana R.: Eish! E eu estou sem dinheiro...
Mags: Pois é... Queres que te compre essa carta do "Você está livre da cadeia"? Dou-te 50 mil!


E sim... O poderio do jogo foi transferido muitas MUITAS vezes desde as 22h até às 2h, as cartas que livravam da cadeia foram vendidas e revendidas (e não me lembro de alguma vez terem sido usadas), as promoções nos arrendamentos, casas e hotéis foram mais que muitas, e só quando percebemos que desta forma o jogo seria infinito, é que começámos (mais ou menos) a seguir as regras rigidamente, e a Mags foi a vencedora.


Ri-me tanto que pensei que hoje ia ter os músculos abdominais doridos. Mas afinal não!


[No outro dia vi numa prateleira de uma loja de brinquedos o novo monopoly, já com cartão de crédito e tal. Quero um desses! (Mas que não seja "Monopoly versão Crise", senão deve perder a piada...]


XoXo,

Ana, que ontem foi para a cadeia, directamente para a cadeia, sem passar pela casa Partida e sem receber 20 mil escudos XD

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Ah leões..... :X

Estou confusa...


(Ah, desculpem: boa noite!)


Porque é que tantos jogadores ainda insistem em tirar a camisola para festejar golos, sendo isso contra as regras? E quando a habilidade deles lhes permite ter já previamente um cartão amarelo? Aí, o que recebem pelo strip dá-lhe direito a uma viagenzinha até ao balneário, sem passar pela casa partida e sem receber 20.000 (não que eu me queixe muito de troncos nus, claro!) e é a realização total:) YAY!! Adorooo.....adoroooo.... (e sim, estou a ser sarcástica, porque sou Sportinguista e tive uma vontade quase incontrolável de bater em alguém...mas uns segundos depois a minha mãe reparou num bicho verde no meu cabelo, e eu, não muito fã de insectos verdes, dirigi logo as minhas atenções para a criaturinha).


Enfim... Dominamos no próximo jogo... (tem ficado muitas vezes "para a próxima", mas não há-de ser nada...).


Beijinho,

Adek Maria

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

"All right everyone, time to tidy things up!"

Boa tarde!


Hoje decidi que era dia de arrumar o meu quarto. Mas daquelas arrumações a fundo...

No roupeiro, ver peça por peça e analisar mentalmente a quantidade de vezes que as vesti no último ano. Se o número for inferior a 1: OUT!

Na estante, colocar todos os livros direitinhos, como dá gosto ver, e como não estão desde a última grande arrumação. É que tenho o hábito irritante de tirar um livro do grupinho perfeitamente alinhado na vertical, e quando o devolvo à origem, chapo-o por cima, na horizontal. Como devem imaginar, o suporte de livros na vertical vai sendo cada vez menor, até começarem a tombar, e criar uma enorme confusão.



(Talvez uma assim fosse o ideal para disfarçar este meu hábito...)


Na escrivaninha, pegar nas cartas e postais dos últimos tempos e colocá-las na caixinha própria que tenho para isso (porque colocá-las lá sempre que as recebo parece que vai contra a minha religião:X), organizar as revistas que, mal lidas, simplesmente enfio lá dentro... Pegar nas caixinhas de perfume e deitá-las no lixo (também não percebo bem porque as guardo lá! O frasquinho cheio de líquido que cheira bem não chega?? Enfim, Ana, enfim...). Os cds e dvd's largados ao acaso como se não tivessem capa própria (e depois queixo-me de ter tudo riscado)...

E as mil e uma surpresas que lá vou encontrar. É sempre um momento de largar muitos "Oh! Já nem me lembrava disto!". E acho que é por isso que prefiro limpezas a fundo, em que no fim, praticamente nada fica no mesmo lugar onde começou. Mas demora, e é preciso tempo! (E o meu quarto até é pequenino). Mas tempo é o que agora não me falta...

[Acho que a minha mãe vai ficar orgulhosa, como sempre que faço isto, e provavelmente desejosa de que me dê vontade de fazer o mesmo a outras divisões da casa. Mas normalmente não dá:P]
XOXO,
Ana

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Dia 1


Boa noite:D


Não quero agoirar, mas amanhã será o dia 1 sem herpes. Sim, eu tenho herpes. (1 minuto de silêncio por mim...................................................................................................)


Há uns dias acordei com as beiçocas estilo Angelina Jolie (I wish...) e com as vesiculazinhas virulentas. Fiquei triste, porque já não tinha uma crise há uns anos (bendito gelo! Sim, para quem também precisa e não sabe, naquela fase inicial de inchaço, esfregar gelo é remédio santo!) e no dia 1 deste episódio já não havia nada a fazer. Feita parva, resolvi dar o benefício da dúvida aos produtos tão publicitados recentemente ("Zovirax", "Compeed" e afins) mas parece que comigo não resulta. É frustrante! As actrizes ficam tão bonitinhas, e o penso fica tão transparente! E o baton que elas põem por cima disfarça tão bem! Pois... No meu caso, foi uma odisseia colocar o penso de forma a ficar homogéneo, e mesmo assim notava-se perfeitamente que estava ali a usar uma treta no lábio. E baton de cor por cima era mesmo o fim.


Assim, decidi deixar-me de tretas e deixar a feridinha ao ar livre. Lá durou uns tempinhos, com a crosta a diminuir de dia para dia (talvez passasse mais depressa se eu resistisse a arrancar). Mas não é que quando estava mesmo quase quase a passar, não é que aparece novo inchaço? BAH! E é por isso que estou feliz. Estou no final de duas crises (nunca tinha tido duas seguidas. É mau, mas não deixa de ser histórico).
[E agora que já podia dar beijinhos como deve ser ao AF, ele foge para Lisboa:P]


Mas pronto, mando beijinhos para todos os que lerem isto (mas não têm tanto valor, porque estes sempre foram seguros:P),

Ana

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Quiaios:)


Hey there, darlings:D


Como prometido, aqui fica um registo dos diazinhos em Quiaios, em casa da tia da dear Lua:) Acho que a maneira mais fácil é uma listinha numerada de recordações (e como eu as adoro e não faço nenhuma há algum tempo, aqui vai):


1 - A chegada à Praia de Quiaios:) A tentativa de encontrar o prédio certo... "O mais perto do mar, com varandas amarelas". No prédio mais perto da praia, as varandas eram cinzentas. O que tinha varandas amarelas era longe. Que parte valorizar? Boa! Ir experimentando a chave nos vários prédios! (Só demos com o certo depois de um telefonema à dona da casa...pormenores...!)


2 - Pensávamos que depois de descobrir o prédio certo estávamos safos, mas também não foi fácil dar com o apartamento certo. Manias esquisitas as da porta, mas acabamos por conseguir abrir a que pensamos ser a correcta. E eis que nos deparamos com uma casa toda equipada com "decoração de férias": toalhas, chapéus, revistas, malas espalhadas por todo o lado. Seria o apartamento certo? (Mais um telefonema à dona da casa que explica ter também emprestado a casa ao respectivo irmão. Mas não havia problema, que ele iria embora nesse mesmo dia).


3 - O passeio a fazer tempo para os outros habitantes se porem a andar... O passeio...o passeio...os gelados...as caminhadas...as horas a passar...e NADA! Ao voltarmos lá, as toalhas continuam na varanda. O jantar (para continuar a fazer tempo) nas escadas de um talho já fechado... As toalhas que teimam em não desaparecer da varanda. (Parecíamos espiões, a olhar fixamente o spot, mas na verdade não fazíamos pressão psicológica em ninguém, porque as toalhas não se sentem ameaçadas, e de pessoas, só o sinalzinho momentâneo de uma cabecita a espreitar de vez em quando...).


4 - FINALMENTE foram embora e as férias começaram oficialmente!


5 - A Playstation do Gonçalo:D Muito Buzz (nunca passei de segundo...grrrr....), Singstar (há vídeos da malta a cantar uma qualquer versão alemã pirata de músicas que...bem: devem ser conhecidas na Alemanha:P) e depois os habituais joguinhos de cartas, Party & Co e Monopoly:D


6 - As nuvens que teimavam em não desaparecer (e nós, que teimavamos em mesmo assim ir até à praia:P). Os 39 toques na bola num pseudo vólei, umas horinhas depois de termos começado a tentar chegar aos 30... O mar gelado na opinião geral (sim, André, esquece lá o "está tão bom!"), e o puto que mal tinha aprendido a caminhar, mas já ia às nossas toalhas de mansinho, quando estávamos longe, para um assalto histórico às nossas raquetes e bolas coloridas (e nós ao longe, a rirmo-nos imenso com a criaturinha).


7 - O fim do mundo que era o sítio (sem MB, mercados, tabacarias e coisinhas desse estilo) e que nos obrigava a ir à vila mais próxima... Onde também era difícil encontrarem-se coisas RARAS como...sei lá! Pão fresco e jornais diários:P E a pequena conversa a tentarmos encontrar um sítio para comprar coisinhas boas (ou más, já estávamos por tudo) para comer também foi gira: "Olhe, desculpe! Sabe-nos dizer onde há por aqui um hipermercado?"-pergunta a Lua a uma transeunte... (Temos que sugerir ao Belmiro um Continente por lá...deve render, com os 4 ou 5 habitantes:P). A senhora muito prontamente responde: "Sim, sim... Há o SuperQuiaios ali à frente". E outra muito rapidamente: "Não é SuperQuiaios, é QuiaiosSuper!". E iniciou-se uma pequena discussão entre as duas, a que nós já conseguimos escapar. SuperQuiaios tinha potencial para entrar na Academia X-Men ou algo assim, digo eu... o que é certo é que nos safou, fosse qual fosse o nome correcto (e acho que era mesmo Quiaios Super...Whatever!)


8 - O medo que foi a viagem até à Figueira, e a de volta ainda pior... O caminho pela Serra da Boa Viagem à 1h da manhã parecia extraído de um filme de terror, e pelo meio ainda ficámos sem rede, o que foi bastante coerente:X


9 - Os almoços às 17h...sem percebermos muito bem porquê XD


10 - O babete pendurado nas escadas do prédio, que passou a estar no quadro de avisos à entrada (graças a quem e vá-se lá saber porquê:P só maturidade!...) e miraculosamente passou para a folha de uma grande planta, de novo no início das escadas (neste caso, não sei mesmo quem passou, mas...foi um jogo giro:X)


11 - "A tasca do Zé Prior", com matrecos, hamburgers, tostas mistas e batidos de frutas (onde não chegámos a ir...)


12 - o belo "Finfas"... com gelados "Águia", cujo exemplar mais divertido era "0% sem cereais", mas cuja imagem demonstrava um salpicar imenso de sementes de sésamo e mais coisinhas com ar "integral" XD


13 - A minha primeira (perdão, segunda!) vez a ler a FHM. A Maya na capa teve um efeito hipnótico qualquer, e tive que ver o que vinha nas páginas de dentro. Mas como tinha vergonha de comprar a revista, convenci o meu namorado a fazê-lo. E acho que toda a gente acabou por ler! (Ai a Maya, "dormiu com quem quis", grande maluca:P e também descobri que o AF está na faixa etária de maior atracção para ela... Cuidado com a cougar!)


14 - O quentinho que fica no coração depois destes bocadinhos com vocês:D Luv u's!


(Mags, Chico e Pedro, a ver se para o ano combinamos todos, e Rita, se vens a tempo inteiro:P)


XOXO,

Jo:)


PS: E parece que hoje faz anos que morreu a Sharon Tate... :X

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

I'm (mais ou menos) back :)


Boa tarde amiguinhos!


Acabei há pouquinho tempo de chegar de uns diazinhos de férias em Quiaios (ah eu não ia falar mais de férias aqui, não era?). Mas ficou prometido à maltinha um textinho a recordar as peripécias mais interessantes, pelo que terei que voltar ao tema em pouco tempo. De qualquer forma, deixo apenas aqui este registo escrito para dizer que estou de volta, brevemente irei actualizar-me em todos os vossos blogs que adoro ler e dos quais tenho MUITAS saudades. Já agora, uma coisinha que me lembrei de partilhar com vocês nos últimos dias:


Em pequena, era doidinha pela Colgate Herbal... Lembram-se? Aquela que tinha a publicidade com o castor a recolher as plantinhas? Adorava o saborzinho que deixava... Ultimamente tentei a Aquafresh, e outra qualquer (também "Herbal") mas não tem nada a ver... Parece que tem que ser COLGATE! Ai... O sabor da infância a dançar na minha boca... :P


E deu-me uma vontade imensa de ir lavar os dentes agora:P Beijinho!!!*


Jo*