quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Hoje escrevo para outra Leonor...

Querida Nonô, que deixaste por cá tantos Aprendizes:

Hoje o teu coraçãozinho achou que chegava. Que não precisavas de mais nada para viver uma vida plena, cumprir as tuas grandes missões, e deixar o mundo muito mais "Côderosa" do que era antes de cá chegares... Todos queríamos que ficasses, mas achaste que não era preciso. Pouco mais de 5 anos, mas conseguiste construir um mundo de princesas, rainhas, castelos, coroas, arco íris e alegria no meio de tantos carochos e bichos maus, que nunca ninguém devia conhecer (quanto mais tu, princesa mais colorida de todas!). Muitos pediam que não desistisses, que não deixasses de lutar como guerreira que és. Não desististe! Foste uma guerreira e vencedora fantástica, que deixou os milhares de pessoas que te acompanharam orgulhosos, espantados com a força de um corpinho tão pequenino! Um que tinha sempre um sorriso, uma canção, uma dança, um brilho especial no olhar. 

Nós não queríamos acreditar que ias partir tão cedo, mas era egoísta da nossa parte querermos-te só para nós; agora tens que ir espalhar os teus pozinhos coloridos e mágicos a outros sítios, porque por cá, em tão pouco tempo, deixaste-nos do teu pó de fada por gerações inteiras.

Uma nova aventura começa para ti. Sem dor, sem preocupação. Mas sabes que por cá, choramos. E os papás? Eles agora vão ficar muito tristes, porque já não te conseguem ver senão nas fotos lindas que por cá deixaste. Mas brevemente vão começar a ver-te com o coração, e continuarás presente para sempre. Com eles. Connosco. A viagem deles a partir de agora também é muito difícil, por isso tens que os ajudar! [Que parvoíce a minha....como se já não estivesses pronta para isso, como Princesa-Guerreira que és!]

Se vires a minha Nô por aí, dá-lhe um abraço. E diz-lhe que falta menos um dia do que ontem para a voltar a ver! :) Mais uma parvoíce...vocês sabem isso!... mas é aquela coisa de não se conseguir estar calado e ter que enviar recadinhos, não é? Nós cá em baixo devemos parecer-vos uns chatos! Ok... se a vires, dá-lhe apenas o abraço. E eu cá em baixo perceberei que se abraçaram, porque deve cair-me uma lágrima pequenina do canto do olho. Como agora está a teimar em escorregar, ao pensar no abraço que gostava de dar à mamã Vanessa, e dizer-lhe...lá estou eu a querer dizer... Agora, não há nada a dizer. Só sentir. E para já chorar, Nonô. Só.

Hoje também faz meses que a minha sobrinha de coração Catarina foi ter com a minha Nô. É uma joaninha muito fofa, que tem uma outra mana joaninha que foi mais cedo. Por isso se te cruzares com uma festa, já sabes do que é! Junta-te a elas. Imagino que façam festas bem bonitas do outro lado... Um dia hei-de descobrir!

Espero que tenhas chegado bem. Daqui a pouco já vou à varanda para te procurar no céu. Twinkle, twinkle, little star!

Ana

5 comentários:

  1. "Falta menos um dia que ontem para nos voltarmos a ver..." - tb é assim que eu penso. Uma verdadeira guerreira a Nô, espero que esteja em Paz e que seja Feliz onde estiver; um bjnho para todos e em especial à Nô.

    ResponderEliminar
  2. "Falta menos um dia que ontem para nos voltarmos a ver..." Tão verdade... todos os dias penso nisso...
    Um beijinho para vós e outro para as nossas meninas que estão a dar as boas vindas à Nonô, a princesa coderosa <3

    ResponderEliminar
  3. Quase sempre que te leio cai-me uma ou duas lagrimas. Hoje foi um rio delas, deve ser as hormonas aos saltos! :)
    Escreves tão bem!
    Um beijinho grande para ti e um enorme para todas as Nonôs!

    ResponderEliminar
  4. Muita força, querida. A ti, e só a ti, esta Leonor afectou de forma especial. Duas Leonores estão agora juntas.

    ResponderEliminar