quarta-feira, 26 de maio de 2010

Lost... ?!

Agora que a série já acabou, já pode ser o meu próximo empreendimento. Pois... É que eu sou uma eterna viciada em séries, mas esta nunca foi o meu forte. Via a dependência e as ressacas de mais episódios das pessoas que me eram próximas e não queria trazer mais uma desse género para a lista.

Agora que posso ver tudo de seguida, digam lá, vocês que percebem do assunto: vale a pena ou não?

[sim, podia ter posto uma foto do elenco todo... Pois podia!:P]

segunda-feira, 17 de maio de 2010

ADEK & AF sitting in a tree!


Vamos casar! :D


[Por hoje é só isto... I'm happy, happy, happy... Lalala:P E se nos quiserem dar a honra de uma visita ao NOSSO blog, apareçam!]


Adek*

terça-feira, 11 de maio de 2010

Anita liga ao senhor da imobiliária...

Há umas imobiliárias giras, com pessoas giras a trabalhar lá, com quem se tem conversas assim...giras:

Adek: "Boa tarde! Estou a ligar pela casa de referência X que vi no vosso site.
Senhor da Imobiliária: "Ah! Já está arrendada."
Adek: "Está bem. E não tem nenhuma assim com características semelhantes?"
SdI: "Pois, não sei..."
A: "Não sabe? Bem, se calhar é melhor continuar a ver no site..."
SdI: "Não, não, que isso está sempre tudo desactualizado!"
A: "..."
SdI: "Tenho para ali uma, ali...nem sei bem!"
A: "Procuro alguma coisa perto do metro e com garagem. Também preferia que não passasse os 800 euros"
SdI: "Com garagem?? Ah, isso não se arranja!"
A: "Ah, ok, obrigada na mesma!"
SdI: "Tenho é uma perto do El Corte Ingles..."
A: "Mas sem garagem?"
SdI: Não, não...Com garagem!"
A: "Ah, boa!"
SdI: "Espere lá um bocadinho..."

...

SdI: "Estou? Diga lá então..."
A: "Digo? Mas eu já disse...Fale-me lá mais dessa casa com garagem..."
SdI: "Mas qual? Não tenho nenhuma casa com garagem!"
A: "Acabou de me falar numa...ao pé do El Corte Ingles!"
SdI: "Ah, pois foi! Mas essa são 1200 euros"
A: "......... Ok. Boa tarde!" [E obrigada pela óptima ajuda e profissionalismo... :X]


Wish me luck, que vou ter que ter casinha nova no final deste mês! [Até agora, com quem tive mais sorte foi com os senhores da Remax. E eu que costumo ser defensora dos oprimidos, neste assunto estou-me a render aos grandes, pois claro!]
Beijoca! Adek*

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Eis o que me tem acontecido nestes tempos...

1 - Estou de volta ao trabalho, e o tempo volta a escassear. Mas não me esqueço de vocês nunca, darlingz!!


2 - Tenho tido infecções urinárias de repetição e, para quem sabe do que falo, compreende que é horripilante. Cheguei a desanimar um pouco, mas agora já sei outra vez que vai tudo correr bem:P


3 - A aulas de Ginecologia trazem até mim histórias giras... Como a da senhora que aos 35 anos foi à Urgência, às 3h da mnhã, queixar-se de que nunca tinha tido o período. Ou a menina de 14 anos que se autopropôs para consulta de infertilidade, porque há 2 anos que andava a tentar engravidar e não conseguia!

4 - Andei pela Pequena Cirurgia a aprender a suturar, e suturas efectivamente! Por isso se precisarem de pontos tenham medo...MUITO medo que eu ando por aí!


5 - Fui a um baptizado da parte da família do AF e o bebé riu-se quando lhe deitaram a água. Nunca tinha visto tal coisa:P Pelas fotos sei que fui bem rabujenta, e de todos os bebés que tinha visto até hoje levarem com água fria na moleirinha nunca tinham reagido tão bem!


6 - Está vento. Muito vento. Tanto vento, que há pouco, quando saí do Pingo Doce, vi o rabo a uma rapariga. Estes vestidos fininhos nesta altura simulam aquela plataforma à frente do Moulin Rouge com muita pinta!


7 - Até gosto do Windows 7... Mas continuo a não ter uma amizade muito profunda com o Office 2007. Ele pensa que me entende, mas no fundo eu sei que não. Só o continuo a usar porque não o quero magoar...


8 - Tenho sono. É que fiquei acordada até muito tarde a acabar uma apresentação sobre "Tumores gástricos" para hoje e o professor disse que estava cansado, depois de uma noite de Banco, e achou que era melhor ficar para a semana... arghhh...


9 - Fui ontem ver o jogo do Sporting ao estádio. Quando o Naval marcou o golo, todos os sportinguistas festejaram, porque aparentemente o Porto marcou ao mesmo tempo. Não sabia que aqueles adeptos eram anti-Benfiquistas antes de serem Sportinguistas. Mas estou sempre a aprender. [E continuo a não gostar muito de futebol]


10 - Só porque uma lista de 9 não fica bonita. Gosto de organizar as coisas às dezenas.


Beijões!* Adek

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Espelho meu, espelho meu...

Boa tarde darlings!

Tenho andado com dúvidas existenciais, mas por sorte não são graves. Mas contextualizemos: para quem não sabe, sou viciada em perfumes, cremes de todo o tipo, champôs, condicionadores, máscaras, etc... E é sabido que não faltam por aí produtos para experimentar! Vejo uma publicidade nova de algo desse estilo, e na vez seguinte em que passo pelo supermercado e preciso de um exemplar do espécime em questão, não hesito em experimentar o novo produto. Shame on me! A parte boa é que me tenho orientado nos limites do supermercado, o que não me arromba muito o bolso...

Para decobrir o champô certo foi uma odisseia: tenho cabelo comprido, ondulado, escadeado, castanho, e a puxar para o seco. Qual destas partes devia valorizar? Pois, porque existem champôs dedicados a cada uma destas características, right? De momento estou a usar o "Repara & Protege", só para não ter que decidir o que é mais importante. E até estou satisfeita!

Mas em termos de cuidados de pele, ainda não acertei bem nos produtos ideais. Não estou satisfeita, como estou com o champô, condicionador, máscara capilar, maquilhagem e perfumes. Principalmente nos cuidados de pele facial...


E não viria isto aqui para o blog, se não tivesse lido este post no blog da Olhos Dourados. Aí ocorreu-me: qual pesquisa de reviews no Google, qual quê! Os meus amiguinhos blogueiros/bloguenses (e sim, tu também, Bloguótico, que aposto que és especialista nisto!) é que me podem dar aí umas sugestões!


Não se importam?:) (E sinto-me preparada para sair dos limites do supermercado. Arrisco até a sacar do cartão de débito numa farmácia! Mas só se tiverem muito bons argumentos, que eu sou forreta:X)

PS: Não imaginam como fico fofinha assim em figuras parecidas com estas... fofinha...NOT!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Ajudem-me a encontrar uma razão, porque eu não consigo pensar em nenhuma...

Cheguei agora de uma curtinha viagem de metro [fui fazer companhia ao AF até ao trabalho, digam lá se não sou fofinha!] e lembrei-me de partilhar com vocês uma dúvida existencial que tenho desde que ando de metro:


Por que é que mesmo dentro do comboio (debaixo da terra, portanto) se vêem em média umas 3 pessoas por carruagem com os óculos de sol postos?


Ajudem-me, porque se souberem de alguma razão lógica, também quero passar a usar! Até tem o seu estilo:P

*

[Dia memorável: ponho uma foto onde entra o meu odiozinho de estimação, Sr George Clooney, a ilustrar um post. Devo estar doente...]

quarta-feira, 7 de abril de 2010

The sweetest thing:D


Cheguei agora do meu primeiro banco de urgência de pediatria (ou mais ou menos meio banco, vá, que amanhã tenho aulas cedo e ainda não tenho as andanças de 24 horas seguidas).


Fiz palpações abdominais, um exame neurológico sumário, uma otoscopia, auscultações com um estetoscópio pequenino, apanhei um carrinho de um pequeno do chão, vi uma punção lombar, testei reflexos a um recém nascido, vi um bebé a vomitar e um repucho de xixi, ouvi muitos choros, e vi o aparentemente primeiro aceno de uma bebé...


...mas derreti-me verdadeiramente com uma menina de 4 anos que, depois de a examinar, se agarrou às minhas pernas num abraço de quase um minuto. Oh, agora quero mais!!


Será que Pediatria é o meu futuro?


Beijinhos babados*

quinta-feira, 1 de abril de 2010

E vocês, sabem quem era?

Olá darlingz! Aqui do meio das minhas férias chuvosas [não tenho feito nada...nadinha de jeito! Mas sabe tão bem!] recebi um mail intitulado: "Irena Sendler morreu... Sabes quem era?".


Não... Eu não sabia. Mas depois de ler o conteúdo, gostei de saber! Parece que o mail já devia ter sido enviado a meados de Maio de 2008, mas como estes mails em cadeira podem demorar anos a chegar, mas chegam sempre, cá vai:

...


Até passava aqui o mail, mas depois de aprofundar mais a investigação na Enciclopédia em que mais confio, prefiro deixar-vos o link para o artigo. E sim, amo a Wikipedia:P


Beijinhos e não comecem já a abusar das amêndoas*

[A senhora não tinha um ar tão fofinho?]

sexta-feira, 19 de março de 2010

Faz-me alguma confusão...

Boa tarde honeyz:)

Parece que estou absolutamente fora de moda. Hoje, mal liguei o Msn, vi logo o destaque para as celebridades baixotas que estão a escolher mulheres de sonho, com uma altura BEM superior. E aparentemente eu (que sempre achei que esteticamente ficava mais bonitinho um menino pelo menos da mesma altura ou mais alto que a menina) é que estou redondamente enganada.


Seja. Mas as fotos pareciam mesmo uma cambada de amas que tinham levado as suas crianças a passear. E sei perfeitamente que não podemos escolher por quem nos apaixonamos, e pode ser por um homem mais baixo, ou por uma mulher mais alta, claro... Mas é que ao menos as senhoras podiam evitar os saltos altos, não?

Acho que é por estas coisas que não faço questão de estar na moda...


X.O.X.O. [Por falar nisto, ando a pensar fazer um levantamento exaustivo da rebaldaria de casais que tem havido em "Gossip Girl" desde a primeira season. Acho que era de valor"]
Adek

quarta-feira, 17 de março de 2010

Parece que as resoluções de início de ano começam agora...


Semestre novo. Cadeiras novas, professores novos, lista de presenças nova:P, anfiteatros nov...hmmm....diferentes dos do semestre passado, horário novo (8h30 yayyy!), livros novos, desgravadas novas, canetas novas, marcadors fluorescentes novos.


Pc passou-se da cabeça no Domingo, por isso: formatação, Windows 7 novo, programas novos, organização nova.


O telemóvel também quis fazer companhia ao pc, por isso accionei a garantia, e hoje também volta arranjadinho e a zeros de informação!

Comecei um blog novo, com o AF:) Ele, que não estava metido nestas andanças, também tem alguma sensação de frescura na vida dele:P


Com tantas coisas novas, acho que a vontade se pega, e quero também começar a fazer mais exercícios, comer muito muito BEM, e manter tudo isto até ao fim do semestre.

Como sempre. Em todos os inícios de semestre.


Como sempre...


*