terça-feira, 7 de setembro de 2010

A Escola


Lá no estágio, em conversas de circunstância, pergunta-se aos pIIIIIquenos pela escola. Poucos se mostram interessados. E quando se pergunta qual a disciplina preferida, alguns pais chegam ao cúmulo de responder por eles:

"Acho que a disciplina preferida é esperar pelo toque de saída...".

Pois hoje tive um menino com uma doença exantemática contagiosa. E as recomendações foram ficar em repouso durantes uns dias. E a mãe perguntou:

-E a escola? Já começa amanhã... Vai ter que faltar não é?

-Pois...por agora vai ter que ser.

E enquanto se escrevinhavam mais umas coisas [mais história, mais receitas, mais apontamentos] lágrimas começaram a correr no rosto do miúdo. Quando os presentes na sala se concentraram no seu desgosto, iniciaram-se o choro vigoroso.

Estaria assustado com o nome da doença? Com medo por ter algo contagioso?

-R., o que se passa?

E uma vozinha tímida surgiu no meio dos soluços:

-É que eu queria tanto ir à escola!...

PS: Para quem está familiarizado com a personagem Bruno Aleixo, aqui fica a informação de que o título deste post é também o título de um dos sketches que dão piadas recorrentes entre o meu grupo de amigos. Já sei que alguns de vós não acha muita piada, mas para quem não conhece, aqui fica:


domingo, 5 de setembro de 2010

Mais histórias da luz...


E aqueles miúdos insuportáveis, que mexem em tudo, estragam tudo, dizem que não a tudo?

E aquelas mães que têm um ar de tiazorras, e falam à tiazorra, e tratam os filhos por "você"?

E quando os filhos dessas mães são os tais insuportáveis, e a consulta começa com elas "Querido, tire lá a t-shirt para a senhora doutora ver...Está a ver, bem lhe disse para não andar tanto tempo na piscina? Fofinho, conte lá à doutora onde lhe dói" e acaba com "Anda lá, pá! Veste-te de uma vez! Hoje estás insuportável, para lá com isso que já não te posso ouvir!"

E geralmente acrescentam sempre o: "Ai, não sei o que se passa...ele nunca se portou assim!".

Pois...imagino!:P

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Histórias da Luz

Boa noite darlingz!

O meu estágio no Hospital da Luz começou ontem. Confesso que custa acordar cedo em altura em que oficialmente deveria estar de férias, mas
vale bem a pena! Sou estagiária em Pediatria, e nos dois últimos dias estive pelo Serviço de Urgência. E tantas histórias giras!

Hoje apareceu um menino muito fofo, mas tímido. Entrou em silêncio e saiu em silêncio. A única palavra que o ouvi proferir foi "pirilampo", quando uma médica lhe perguntou o que desenhava ele com tanto afinco e concentração. E continuou a desenhar... Tinha sido mordido por uma vespa na mão direita e estava a infectar. Mas nem com a dor deixava de desenhar com toda a vontade!

Lá mais para o fim da consulta, a mesma médica perguntou, vendo este desenho:
-Então e porque desenhaste aí umas árvores em cima desta casa?

O miúdo encolheu os ombros, como imagino que o narrador d' "O Principezinho" tenha encolhido quando as pessoas grandes lhe perguntavam porque tinha desenhad
o um chapéu, ao verem a sua obra da gibóia que engoliu um elefante. Não disse nada.

Eu olhei mais atentamente e exclamei:

-Cá para mim isso são é balões, e essa é a casa do Sr. Fredricksen!

Os olhos dele brilharam, e acenou "sim" com a cabeça vigorosamente. Não precisou sequer de falar, pois claro!

E eu fiquei muito feliz por ser a viciadona na Disney que sou:P

*