"Os médicos são um bando de preguiçosos que não quer fazer nenhum, mas sim no fim do mês ganhar muito dinheiro"
"O trabalho dos médicos é fácil! É só decorar coisas, não têm que raciocinar nada! A empinar matéria também eu! Acho muito bem que os enfermeiros comecem a prescrever, porque sabem mais farmacologia do que os médicos!"
"Os médicos são todos uma cambada de incompetentes, charlatões e emproados."
"Os médicos não fazem registos diários de jeito! Às vezes nem saem do seu canto para ver os doentes. E recusam-se a tirar sangue, porque são demasiado superiores para isso. E ver temperaturas e tensões arteriais? Não fazem nada disso! São uns preguiçosos."
"Acho muito bem que os internos tenham que dar exclusividade ao Serviço Público tanto tempo quanto a sua especialização, porque andamos aqui todos a pagar para os senhores doutores se especializarem, têm que dar algo em troca à sociedade"
É o que leio sempre que há uma notícia sobre "médicos" num qualquer jornal online. Nunca li "O nosso país estava muito melhor sem médicos", mas já me achei mais longe disso!
Há médicos e médicos, como em qualquer classe profissional. Há os que não querem saber, os antipáticos, os que todos queremos ver longe (mas muitas vezes estão mais perto do que gostaríamos). Mas também existem os bons, os que se preocupam, os que dão tudo de si aos doentes, os que tiram sangue, medem temperaturas, ouvem, e querem apenas harmonia e saúde à sua volta.
Às vezes magoa-me muito saber como as pessoas generalizam, e por algumas "ovelhas negras" põem todos no mesmo saco com tanta facilidade. E parece que todo o meu esforço em ser correcta, em dar o melhor de mim, não é reconhecido.
Mas vou continuar a fazê-lo, nem que seja para estar bem com a minha consciência.