sábado, 25 de fevereiro de 2012

O outro lado...

O meu pai está internado. Suspeita de AVC. Tenho sido a acompanhante principal dele.

Saio quando os enfermeiros e auxiliares vêm fazer algo aos doentes da enfermaria. Estou lá só nas horas que me permitem. Espero para falar com os médicos. Espero MUITO. 

Estou mais habituada a fazer parte destes processos. Mas também acho que, apesar de não saber bem, faz-me bem estar do outro lado. Acho que percebendo o ponto de vista dos doentes e acompanhantes, poderei ser uma médica melhor. Espero que sim!

As melhoras rápidas, papá!

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Somewhere

Foi o filme escolhido há uns dias. Depois de ter gostado de "The Virgin Suicides" e "Marie Antoinette" (sobretudo pela música e canapés de ar apetitoso com que sua Exª, a personagem principal, se tratava) e sobretudo depois de ter gostado MUITO de "Lost in Translation", achei por bem actualizar-me na filmografia de Sofia Coppola. 

Já tinha ouvido falar mal. Já tinha ouvido falar mais ou menos. Bem acho que ainda não. Da minha parte, podem ficar a saber que vi cerca de 70% do filme em fast forward. Nem a adorável Elle Fanning me safou o aborrecimento. Talvez tivesse dado uma curta gira. Mas para longa metragem acho que faltou assunto. Muito assunto...

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Mebocaína Forte - [Lembram-se do anúncio em que uma fadista cantava "Abençoada pastilhaaaaaaa!"?]

Hoje alimentei-me disto e ibuprofeno... E uma sopinha, vá... 

PS: Dói-me a garganta quando engulo comida, quando falo, quando respiro. Estou a ponderar seriamente passar o dia a babar-me, porque também dói quando engulo saliva. Vá lá que não tenho pontuchos brancos, só uma vermelhidão imensa... Assim sendo vá, digam lá comigo: "É viral, não é preciso antibacteriano". Êêêê! 

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Hoje está a ser um dia dos manhositos...

...assim daqueles que nos deixam a auto-estima mais por baixo. Mas vale-me saber que não acontece muitas vezes!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

J. Edgar

Tinha expectativas talvez um pouco elevadas demais, mas mesmo assim gostei. Claro... Leozinho num filme do Clintzinho, como poderia não gostar?


PS - O tal de Armie Hammer que já tinhamos visto em "The Social Network" tem uma voz impressionante. Ok, também não é nada mal jeitoso. Mas a voz...AH, a voz!!