sábado, 28 de março de 2015

Cinderella :)



"I want to tell you a secret that will see you through all the trials that life can offer. Have courage and be kind!"

quinta-feira, 19 de março de 2015

Para o pai André*

Querido papá:

Para nós, todos os dias são o TEU dia, mas hoje é especial, porque é o dia de todos os papás. Dos papás de meninos e meninas que estão aí por toda a Terra, e dos papás de meninos e meninas que estão aqui deste lado, e muitas vezes brincam comigo. Para esses, se calhar este dia dói um bocadinho. Por toda aquela vontade de abraçar apertado os seus anjinhos, e só ser possível abraçá-los em pensamento e com o coração. Mas vocês, papás de anjos, aprendem isso muito bem! Pois olha, eu vou passar o dia agarradinha ao teu pescoço, e a encher-te de beijinhos. O Leonardo também gostava, mas ele está mesmo desse lado e não pode andar por onde lhe apetece, como eu. Mas apesar de estar na barriga da mamã, ele diz que cada pontapé que der hoje é um miminho para ti.

Tenho saudades tuas, dos teus olhos a cruzar os meus, e juntos tocarmos o céu nesses momentos só nossos. Já contei ao Leonardo, que quando cruzar os seus olhinhos com os teus...hmmm...ele vai perceber! Obrigada por tudo, papá :) Gostamos muito muito muito de ti!

Leonor
Leonardo

[PS: Claro que o Leonardo não sabe escrever, e por isso sussurrou-me o que queria, e escrevi pelos dois. Ahhh, e deixo também os parabéns para os avós, porque são papás a dobrar!]

Beijinhos a TODOS os pais :)


sábado, 14 de março de 2015

26 semanas de #Leonardo [ou Nunca estive tanto tempo seguido grávida]

Na respectiva altura equivalente da gravidez da Nô, já não havia gravidez para ninguém... Nasceu na madrugada das suas 26 semanas, pelas 4h00.

Hoje são as 26 semanas do Leonardo. Aconteça o que acontecer, é um marco importante.

Hoje é dia de festa no meu coração! :)

26 beijinhos e 26 abraços, apanhem-nos por aí :D



quarta-feira, 11 de março de 2015

Devo ser a única pessoa a ver isto, não? :P


E esta novela começou a acompanhar-me na última licença de maternidade, e com jeitinho ainda durará até esta... Já metade do elenco desapareceu para trabalhos no estrangeiro, ou para vidas no interior do país (e nunca mais ninguém lhes pôs a vista em cima), mas muitas novidades têm surgido também. Na verdade, do elenco original, acho que só se mantém o núcleo principal. E cá vou eu andando a acompanhar estas histórias, já que não tenho muito mais a fazer... [E o Leonardo farta-se de dar saltinhos com a música do genérico, do Luis Represas]

Amanhã há mais...!


sábado, 7 de março de 2015

#Leonardo *

Ser mãe abriu a minha vida a mundos que eu não conhecia e coexistem com o nosso dia-a-dia...

A prematuridade, a perda gestacional, a perda neonatal. Ouvia falar, mas não conhecia. Esta minha forma de entrar no mundo da maternidade também foi tudo menos convencional... Sinto-me mãe, mas a minha filha não está comigo. Por vezes dou por mim a ler partilhas nas redes sociais de outras mães, com temáticas como "Os mandamentos da mãe", ou "Coisas que todas as mães partilham", que descrevem como ser mãe mudou tudo: a casa sempre desarrumada, com brinquedos espalhados por todo o lado, como deixaram de conseguir dormir todas as horas que queriam, como andar com roupas bolsadas até conseguir trocar pode ser fashion... e dói-me um pouco não me poder identificar com nada dessas coisas. Porque me sinto mãe, mas essas definições que se vão lendo por aí e se adaptam à esmagadora maioria das mães, não se aplicam a mim.

Mas quero muito ser um mãe dessas... Quero sentir-me integrada no clube das mães "normais", quero queixar-me de tudo o que se queixam, e quero babar-me com tudo de bom que os rebentos trouxeram à sua vida. 

E tenho neste momento uma nova oportunidade para isso...

O pequenino Leonardo (pequenino nada, que da última vez que foi medido no ecógrafo já contava 570 g...grandalhão!) vive na minha barriga há 25 semanas, e não posso deixar de lhe agradecer todos os pontapés que me dá. Esta noite, mal me deixou dormir também, o que me deixou tão feliz! A barriga ainda há-de crescer mais [espero], mas já me dá cabo das costas, e é tão bom!! A azia não me larga, faz-me mesmo doer o peito, e nenhuma das medicações ou mezinhas que posso fazer ajuda...mas não faz mal! A tensão arterial mantém-se óptima, e fora um ou outro susto (talvez os aborde um destes dias), as coisas têm corrido muito bem.






Todo o amor por este pirralhinho dentro de mim é inexplicável, e já sonho com o momento em que ele chore pela primeira vez, e o coloquem no meu peito. E sim, sempre que imagino esse momento, imagino-me num pranto. Pois vou chorar, ah se vou! Ou não fosse a Adek Maria uma lame-mor (apesar de muitas vezes disfarçar bem).

Vem lá daí, Leonardo! Mas com calminha...estamos preparados para ti cá fora, mas para já queremos-te no quentinho. Lá para Junho, ok?


[PS: E não é que a data prevista do parto, calculada tanto pela data da última menstruação como pela ecografia, é 20 de Junho de 2015. Precisamente 2 aninhos depois da mana nascer. Se quiser dizer algo, espero que seja que tens o melhor Anjo da Guarda do mundo! Um de 441g :) Sortudo, hã, Leonardo?]