Boa tarde amiguinhos bloguistas.
Acabei de sentir pela primeira vez há uns minutos uma enorme nostalgia. Daquelas que nos enche o peito quando algo está a acabar. Foi a última aula de Oftalmo na semana passada, hoje a última de Neurologia (e gostasse eu destas aulas, a Nostalgia seria bem maior. Como não gosto, até está a ser suportável:P).
Sinto aquela coisa do "estar a ficar velha", do tempo passar cada vez mais depressa ("parece que foi ontem que fiz exame de Micro! E que foi anteontem que fiz os exames do Secundário...E na semana passada que entrei para a Primária":X). Pensei no outro dia que às vezes já dou por mim QUASE a fazer aquela figura das velhotas amigas da minha avó a dizer "Ai estás tão grande!" a crianças que vi em bebés (mas ao contrário delas consigo controlar-me a tempo e fico caladinha...e AH! Também não aperto freneticamente bochechas:P).
É também a pseudo-depressão de, pelo 17º ano consecutivo desde que o meu percurso escolar começou, não ter cumprido na íntegra os planos de estudo. Não ter mantido tudo meticulosamente organizado, a matéria toda em dia e afins. Mas para dizer a verdade, já houve anos bem piores:P E a esperança de que "Para o ano é que é!" continua (metade de mim acredita que é possível, outra metade não... Mas enquanto a metade positiva prevalecer, acho que já dá para me sentir realizada. E não me venham dizer que sou exigente:P).
E pronto. Basicamente é isto: última semana de aulas, preparação para hibernação total de estudo (Não concordo nada com não termos sequer uma semaninha inteira sem aulas para estudar decentemente) e bateu forte:P (Já tenho tido alguns "batimentos" destes nos últimos dias:P A parte positiva é que passam rápido.)
Nos próximos tempos não terei tanto tempo para acompanhar todos os blogs que adoro ler, não conseguirei ver as séries do meu coração e os filmes que tanto adoro, não dará para ler nada mais que não desgravadas ou...pois, são só mesmo as desgravadas:X Mas quando isto tudo acabar, terei imensaaaaaaaaaaaassssssss coisas com que me entreter durante as férias:D Actualizar-me-ei em tudo, vou curtir o Verão como se não houvesse amanhã, para o 5º ano ser o TAL ano em que me aplicarei a 100% desde o início (not...:P).
Beijinhos,
Josephine March:P
PS: E estou quase a fazer anos:P Lala.... XD
Eu durante 8 anos (a partir do 10º ano que foi qdo comecei a "estudar"), tive smp esse pensamento: "p o ano é que é, vou às teóricas todas, estudo com antecedência e durante o ano todo p dps em Junho n parecer um perfeito anormal e n sair de casa nem ligar peva à minha namorada". Mas como deves calcular, isso nunca aconteceu.
ResponderEliminarMas ainda hj é assim: esta quarta tenho um julgamento. Achas que já peguei no processo? Obviamente que não. Pego amanhã, que tenho o dia todo, ou na pior das hipóteses quarta de manhã...vai acabar por ser quarta à hora de almoço (já que o julgamento é às 14), e eu vou andar todo stressado à rasca a inventar as alegações de cabeça, qdo já as podia ter por escrito.
(em vez de estar a fazer a merda das alegações ando a ver blogs :x)
LOL. Acho que toda a gente pensa "Este ano é que é" :P Ainda só tenho 4 anos de "Este ano é que é". E ainda não consegui cumprir nem nunca hei-de conseguir. Tenho exame amanhã de matemática e faço um exercicio e comento um blogue. Faço 1 ou 2 exercicios e vou ver o mail. E dps ao twitter. E dps vou ao estudo. E dps e dps... amanha tenho exame! :x
ResponderEliminarSe houvesse um estudo estatístico, acho que a percentagem de malta que segue ao pormenor o que planeia era residual XD Também existem aqueles que não seguem, mas fazem planos do arco-da-velha, tipo ler a matéria umas 20 vezes, e stressam quando uma semana antes do exame ainda só leram 16:X Enfim...
ResponderEliminarOh, estás a querer dize que isso não muda quando acabamos o curso?:O Não posso crer, dexter... Vai lá pegar no processo e depois diz-nos que já está, e que ainda há esperança! (Mas a pressão é uma óptima companheira de trabalho, não é? XD)
Margarida... tu és ainda mais agressiva e dizes "Toda a gente"? Bom, também arriscaria nisso, sinceramente XD Deve fazer parte da condição humana:P Oh, mas muita concentração também faz mal...aos rins e ao esófago...é verdade!:X Li num livro qq no outro dia (not...)
ResponderEliminarTwitter então é o assassino total da concentração:S
É a minha forma de trabalho preferida. Com a pressão parece que descubro em mim forças que desconhecia :x
ResponderEliminarDou-te um exemplo: aqui há uns meses, no meio da desorganização da minha secretária, decido ver umas folhas que la´estavam e que já me andavam a irritar há algum tempo...qdo fui ver era um processo cujo prazo acabava nesse mesmo dia!! E já eram 18h...(o prazo acaba à meia noite)... Era um recurso para o Supremo Tribunal de Justiça. Pois olha, afocinhei naquilo até às 23h, sem parar, enviei...e não é que ganhei?! :D
Lá está, dexter...É como eu com as minhas directas na véspera de exame. Parece que naquelas horinhas tudo o que leio entra na memória. Com a consciência a badalar ali de minuto a minuto o trabalho rende tantas vezes mais! (Mas e se não te tivesse dado para olhar para o montinho de folhas naquele dia?:O Bom, foi o Destino... XD Destino & pressão 4evah :P)
ResponderEliminar*
Eu ia olhar :X Nalgum recanto da minha mente eu sabia que devia olhar, n acredito nessas forças do destino :p
ResponderEliminarSe perdesse o prazo, tinha dps 3 dias com multa p entregar aquilo...e se passassem esses 3 dias com multa...chapéu!
LOL! E uma agendazinha, não?:P "Olhar para a secretária":P
ResponderEliminar"Chapéu" não é nada bom...:X
Eu tenho agenda, mas às vezes aborrece-me abri-la :p
ResponderEliminarAgora a sério, normalmente consulto smp a agenda, mas há dias em que estou com preguicite aguda e chateia-me abri-la... Mas nunca perdi um prazo. Isso p um advogado é a vergonha das vergonhas.
Compreendo. Eu desde que tenho agenda sou uma pessoa mudada... Tenho muito mais tempo perdido a escrever lá coisas, e a reescrevê-las até não ser possível adiar mais. Mas já não me esqueço de nada e já não baralho as datas de aniversário das pessoas:P Yay!
ResponderEliminar=)
Fui sempre uma grande baldas durante o meu curso e só no último ano me portei menos mal. Mesmo assim tive uma boa média e hoje não me arrependo nada ;)
ResponderEliminarYay!!! Quando não nos arrependemos é que é bonitinho:P (Eu também não me arrependo...durante o tempo em que estaria a cumprir os meus planos de estudo, fiz coisinhas fixolas:D)
ResponderEliminarEu sempre fui muito certinha nos estudos, nunca repeti exames nem deixei cadeiras para trás. :)
ResponderEliminarE agora que acabou o curso... tenho saudades!
Tudo passa a correr! Tás quase em férias!
ResponderEliminarO melhor é ires-te habituando, porque, infelizmente, quando acabar a vida de estudante, deixamos de ter 2 meses de férias, fins de semana compridos e professores chatos. Passamos a ter 15 dias de férias (sem serem seguidos), fins de semana de meia manhã e doutores e engenheiros como chefes lol
ResponderEliminarBom aniversário (quando for) :o)
S*, eu tive que repetir 2 exames no ano passado e não foi nada bonito... Nada mesmo:S Estragou-me o verão, não só pelo estudo mas também pela falta de bibliografia aconselhada...Não perguntavam quase nada do que tinha sido dado, e nos apontamentos deste ano é que estou a dar com muitas das respostas para aquele exame:S
ResponderEliminarOlhos Dourados, sem dúvida:D Férias à porta são um grande alento para este último esforcinho...
Senhor das Chaves: É hoje! Já começou a comemoração ontem num jantareco que eu adorei (obrigada a toda a malta que esteve:P).
Parabéns então ADEK! :D
ResponderEliminarthanksssss, dexter:D
ResponderEliminar