Hey there, darlings:D
Como prometido, aqui fica um registo dos diazinhos em Quiaios, em casa da tia da dear Lua:) Acho que a maneira mais fácil é uma listinha numerada de recordações (e como eu as adoro e não faço nenhuma há algum tempo, aqui vai):
1 - A chegada à Praia de Quiaios:) A tentativa de encontrar o prédio certo... "O mais perto do mar, com varandas amarelas". No prédio mais perto da praia, as varandas eram cinzentas. O que tinha varandas amarelas era longe. Que parte valorizar? Boa! Ir experimentando a chave nos vários prédios! (Só demos com o certo depois de um telefonema à dona da casa...pormenores...!)
2 - Pensávamos que depois de descobrir o prédio certo estávamos safos, mas também não foi fácil dar com o apartamento certo. Manias esquisitas as da porta, mas acabamos por conseguir abrir a que pensamos ser a correcta. E eis que nos deparamos com uma casa toda equipada com "decoração de férias": toalhas, chapéus, revistas, malas espalhadas por todo o lado. Seria o apartamento certo? (Mais um telefonema à dona da casa que explica ter também emprestado a casa ao respectivo irmão. Mas não havia problema, que ele iria embora nesse mesmo dia).
3 - O passeio a fazer tempo para os outros habitantes se porem a andar... O passeio...o passeio...os gelados...as caminhadas...as horas a passar...e NADA! Ao voltarmos lá, as toalhas continuam na varanda. O jantar (para continuar a fazer tempo) nas escadas de um talho já fechado... As toalhas que teimam em não desaparecer da varanda. (Parecíamos espiões, a olhar fixamente o spot, mas na verdade não fazíamos pressão psicológica em ninguém, porque as toalhas não se sentem ameaçadas, e de pessoas, só o sinalzinho momentâneo de uma cabecita a espreitar de vez em quando...).
4 - FINALMENTE foram embora e as férias começaram oficialmente!
5 - A Playstation do Gonçalo:D Muito Buzz (nunca passei de segundo...grrrr....), Singstar (há vídeos da malta a cantar uma qualquer versão alemã pirata de músicas que...bem: devem ser conhecidas na Alemanha:P) e depois os habituais joguinhos de cartas, Party & Co e Monopoly:D
6 - As nuvens que teimavam em não desaparecer (e nós, que teimavamos em mesmo assim ir até à praia:P). Os 39 toques na bola num pseudo vólei, umas horinhas depois de termos começado a tentar chegar aos 30... O mar gelado na opinião geral (sim, André, esquece lá o "está tão bom!"), e o puto que mal tinha aprendido a caminhar, mas já ia às nossas toalhas de mansinho, quando estávamos longe, para um assalto histórico às nossas raquetes e bolas coloridas (e nós ao longe, a rirmo-nos imenso com a criaturinha).
7 - O fim do mundo que era o sítio (sem MB, mercados, tabacarias e coisinhas desse estilo) e que nos obrigava a ir à vila mais próxima... Onde também era difícil encontrarem-se coisas RARAS como...sei lá! Pão fresco e jornais diários:P E a pequena conversa a tentarmos encontrar um sítio para comprar coisinhas boas (ou más, já estávamos por tudo) para comer também foi gira: "Olhe, desculpe! Sabe-nos dizer onde há por aqui um hipermercado?"-pergunta a Lua a uma transeunte... (Temos que sugerir ao Belmiro um Continente por lá...deve render, com os 4 ou 5 habitantes:P). A senhora muito prontamente responde: "Sim, sim... Há o SuperQuiaios ali à frente". E outra muito rapidamente: "Não é SuperQuiaios, é QuiaiosSuper!". E iniciou-se uma pequena discussão entre as duas, a que nós já conseguimos escapar. SuperQuiaios tinha potencial para entrar na Academia X-Men ou algo assim, digo eu... o que é certo é que nos safou, fosse qual fosse o nome correcto (e acho que era mesmo Quiaios Super...Whatever!)
8 - O medo que foi a viagem até à Figueira, e a de volta ainda pior... O caminho pela Serra da Boa Viagem à 1h da manhã parecia extraído de um filme de terror, e pelo meio ainda ficámos sem rede, o que foi bastante coerente:X
9 - Os almoços às 17h...sem percebermos muito bem porquê XD
10 - O babete pendurado nas escadas do prédio, que passou a estar no quadro de avisos à entrada (graças a quem e vá-se lá saber porquê:P só maturidade!...) e miraculosamente passou para a folha de uma grande planta, de novo no início das escadas (neste caso, não sei mesmo quem passou, mas...foi um jogo giro:X)
11 - "A tasca do Zé Prior", com matrecos, hamburgers, tostas mistas e batidos de frutas (onde não chegámos a ir...)
12 - o belo "Finfas"... com gelados "Águia", cujo exemplar mais divertido era "0% sem cereais", mas cuja imagem demonstrava um salpicar imenso de sementes de sésamo e mais coisinhas com ar "integral" XD
13 - A minha primeira (perdão, segunda!) vez a ler a FHM. A Maya na capa teve um efeito hipnótico qualquer, e tive que ver o que vinha nas páginas de dentro. Mas como tinha vergonha de comprar a revista, convenci o meu namorado a fazê-lo. E acho que toda a gente acabou por ler! (Ai a Maya, "dormiu com quem quis", grande maluca:P e também descobri que o AF está na faixa etária de maior atracção para ela... Cuidado com a cougar!)
14 - O quentinho que fica no coração depois destes bocadinhos com vocês:D Luv u's!
(Mags, Chico e Pedro, a ver se para o ano combinamos todos, e Rita, se vens a tempo inteiro:P)
XOXO,
Jo:)
PS: E parece que hoje faz anos que morreu a Sharon Tate... :X