O título é suposto relacionar-se com o som nojento que se ouve quando se pisa uma barata. Crocante. Arrepiante. Nojento! NOJENTO!
E elas próprias são dos seres vivos mais horripilantes à face da Terra para mim, como de certeza já muitos de vós ouviram dizer! Blá, blá, "mas Adek, porque tens tanto medo? Elas são insectos pequeninos, não te fazem mal...". Pois claro que eu sei isso. Pois claro que tenho a certeza que elas não me vão comer viva, nem sequer morder (right?? elas não mordem pois não?). Mas são pretas. São brilhantes. Mexem-se muito depressa; muito mais depressa do que eu! E...voam!
Não que eu já as tenha visto voar, pois claro, senão acho que me tinha apagado para todo o sempre. Mas conta quem presenciou tal coisa que é algo [pois claro] NOJENTO. E o bater das asas ouve-se bem e arrepia. Se tivesse escolhido esse para título, escreveria (conforme as descrições que me foram feitas) TTTTTTRRRRZZZZZZZZZ KSHKSH TRRRZZZZZ. Mas lá está: não sei mesmo se é bem assim.
E toda esta conversa para quê? É que agora vem o lado mais obscuro da Madeira. Depois de um post fofinho com as coisinhas mais positivas, terá que surgir também a parte negra: à noite elas saem...como se não houvesse manhã seguinte! E correm pelas ruas, em grupos, desvairadas, e sem medo algum de virem contra nós. Não vi nenhuma a voar, pelo que os saltos altíssimos que dava serviram para me safar. E fiz muitas figuras tristes, mas (orgulhem-se!) NÃO CHOREI!
Estou mais forte. Pelo menos até ver a próxima!
Beijinhos não viscosos, pois claro!*
P.S.:E ao que parece, apesar de para lá me ter cruzado com várias, estive mais safa do que em Lisboa, pois logo nos primeiros dias vi a notícia da praga de baratas por cá. E como ainda não tinha visto nenhuma lá pensei "Thank God que me safei desta!". Mas afinal não... No entanto, ao que parece as de cá também eram bem grandes e nojentas! Só sei porque me contaram; recuso-me a ver livremente qualquer tipo de ilustração dessas desgraçadas.
P.P.S.: E como só faria sentido ilustrar este post com uma barata, fica sem imagem. Porque para além de não conseguir procurá-la, acho que nunca mais vinha ao blog!
Ao ler o artigo deu-me vontade de por aqui um link camuflado para uma imagem de uma barata mas... achei melhor não! Vá-se lá saber porquê.
ResponderEliminarE realmente lembro-me de lá haver muitas baratas (agora que referes isso) mas enfim, não é coisa que me incomode muito.
Ah, ainda bem que estás a escrever com mais regularidade que é sempre bom vir cá ver coisas novas ;)
ResponderEliminarAndré Miguel: Se fizesses isso do link camuflado, era certo que nunca mais cá virias ver coisas novas. Criava logo outro blog!:P ehehe
ResponderEliminarBeijinhos!*
Ai, odeio baratas, também! :x
ResponderEliminarEu odeio baratas, mas odeio ainda mais abelhas. Tenho terror de abelhas!
ResponderEliminarRainbow: Alguém que me compreende!:)
ResponderEliminarMiss Murder: Abelhas também não gosto muito...mas não entro em pânico. De qualquer forma elas picam!:X
Beijinhos*
as baratas são aquele bicho preto que aparece nos sítios húmidos e que parecem ter uma carapaça e que têm asas e que são nojentas e que os chineses ou por esses lados vizinheiros( gostei desta palavra) as comem? Deve ser um petisco...
ResponderEliminarAdek bora comer umas baratas assadinhas!?
Eu dispenso e tu?
Também há umas castanhas douradas, vi-as há uns anos no Algarve, no quarto do hotel a treparem pelas paredes...um horror! Foi na praia da Rocha...
ResponderEliminarAbracinho
Oscar Tomé: Dispenso também....ewwwwww!!!:S
ResponderEliminarMaria Teresa: arghhhh...eu acho que não dormia mais:S Beijinho*
ResponderEliminarUi... acho que ao vivo nunca vi baratas... mas imagino a nojice... eu tenho é pavor de gafanhotos, e olha qye esses voam mesmo, para as cabeças e tudo... :S
ResponderEliminarSó de pensar está me a sair esses sons que tentas te escrever... :p
Vá escreve ai outro post mais giro e que não faça uma pessoa arrepiar! :P
crackkkkkkkkkk _D
ResponderEliminarOdalisca: Pois, agora que falas nisso...realmente um postzinho não asqueroso já vinha, né?:D Gafanhotos também não são dos meus amores...mas mil vezes gafanhotos que baratas ao pé de mim:S
ResponderEliminarBernardo: Pisaste uma agora?:P ehehe
Beijinhos!*
são as baratas e as melgas...
ResponderEliminar...vai-se lá perceber o sentido
da sua existência... lá está (: ,
só mesmo para nos 'melgarem' a vida!
grrr e eu todo picado de melgas,
está uma pessoa a trabalhar e pimbas!
Eu é mais centopeias... medo de morte.
ResponderEliminarOtário: Ao menos as baratas não picam, right?? :S
ResponderEliminarS*: Acho que também há muitas na Madeira... Têm muita pata, é verdade...mas não me fazem tanta confusão!
Ahh, que nojo!
ResponderEliminar