quinta-feira, 18 de junho de 2009

E afinal não vou ter que usar óculos...

[... ou pelo menos eu não quero. E já fiquei com a certeza de que o caso não está tão grave assim!]

Boa tarde amiguinhos. Pois é! Hoje é quinta feira da semana par do meu horário (ou ímpar, eu sei lá:X não tomo atenção a essas coisas, e como tenho 50% de hipóteses de acertar, resolvi arriscar=P) o que significa que foi dia de Oftalmologia. Geralmente preciso de me lembrar do pânico que seria chumbar por faltas para conseguir saltar da cama (já dei duas, e é esse o limite...sim...SÓ podemos dar duas faltas...e agora vou deixar de ser manipuladora e dar-vos outra informação importante: também são só 7 aulas...mas custam!!). Hoje obviamente não foi excepção. Aulas às 8h da manhã não são para mim...

Mas como nos últimos tempos de estudo intensivo (sim: ontem e anteontem:X) tenho ficado com dores de cabeça ao olhar mais do que uma hora para os livros (não, não é desculpa esfarrapada para largar o estudo e vir ler blogs...grrr!!:P) achei por bem tentar aprender mais coisinhas de Oftalmologia para tentar diagnosticar-me a mim própria (o facto de não ter aqueles aparelhómetros grandes e estranhos aqui em casa que geralmente são essenciais na consulta é irrelevante).

Mas o professor deve ter poderes paranormais e atendeu os meus desejos. Sendo a última aula, resolveu não fazer perguntas difíceis. Perguntou o que queríamos aprender e treinar. Ora, tudo o que meta mexericanço aqui nos meus órgão visuais me dá calores... Mas a desgraçada da Ana não usa lentes, e é, juntamente com a Miss Laura (a outra des-lentada da turma), do grupinho das cobaias escolhidas.

Querem virar violentamente as pálpebras de alguém? Querem pôr os olhinhos de alguma criatura a chafurdar em lágrima artificial? Venham ter comigo que eu gosto (not...).

Mas hoje não foram só as partes más=) Quando chegou a hora do professor exemplificar os passos de uma consulta em Oftalmologia, eu estava mais à frente, e continuei a não usar lentes=P Um check up aos meus olhinhos for free? Yay!

O meu estado ocular está igual à última vez a que fui a um oftalmologista. Parece que tenho visão 9/10 no olho direito. Mas...mas...As letras de 10/10 eram tão pequeninas!! E os óculos (Ms Mandy Moore não me conseguiu fotografar com eles, damn...) que o professor me pôs, mesmo sem lentes graduadas, estavam tão sujinhos que eu via as letrinhas cheias de efeitos visuais marados. E de repente um R passou a ser um A, um C passou a G e um P passou a D... Pormenores. Mas juro que sei ler! (E ainda acertei algumas...das pequeninininininhas!:P)

Beijinhos oculares,
Jo


PS: Já dei a entender, mas vou ter que escrever assumidamente: ACABOU OFTALMOLOGIA! (Só falta a oral....:X)

14 comentários:

  1. Eu sou muito cegueta menina. Mesmo muito. Sem lentes vejo tudo nublado. :P

    ResponderEliminar
  2. Olha, sou como a s* LOL. Não vejo um cu à frente sem lentes. :x Até me sinto desorientada. É horrível. :P

    Beijinho x)* Gostei do blog ^^

    ResponderEliminar
  3. Olha, o melhor é lentes. Não há nada como lentes de contacto. E eu então, que sou uma cega do pior xD

    ResponderEliminar
  4. Mas eu não! Eu vou quebrar a corrente de comentários ceguetas :P

    Eu até vejo bem. Como o meu pai diz "só não vejo dinheiro na carteira"

    Gostei do blog. Sim senhor! ;)

    ResponderEliminar
  5. O último exame em que calhou "Felizmente há luar!" foi em 2004, acho eu :)

    ResponderEliminar
  6. Eu uso oculos porque tenho a mania de so ver o que me interessa lol

    ResponderEliminar
  7. Oh! Tantas pessoas novas, tão bom:D

    Brokenheartedgirl: Ainda bem que gostaste, vou também dar uma espreitadela ao teu:)

    S* e Margarida: Claramente vocês também não me davam jeito nenhum na turma:P Se usam lentes, não podiam partilhar comigo o suplício de ser cobaia XD (Por acaso acho que me senti feliz por momentos quando percebi que não tinha que usar óculos, mas pensando bem, a ideia de usar lentes talvez seja mais apetecível:P

    Rita: Lentes também? É a tal coisa... Estas percentagens de malta sem lentes tanto nas aulas de Oftalmologia como fora delas estão muito desequilibradas, ai:X

    wilson: High five para quem vê bem! Anda para a minha turma, anda! Para veres o que é sofrer XD (Estou a exagerar, óbvio...:P). E lá está... em 2004 foi quando fiz exame:P

    Senhor das Chaves: Também me parece uma óptima opção:P (Já usei óculos em pequenina... Mas com as brincadeiras trazia-os tão riscados, que com o tempo não via sequer o que me interessava:X

    Beijinhos para todos:)

    ResponderEliminar
  8. Mas acredita que educação era mesmo o que apetecia dar, Ana! :p

    ahahah

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Também nao uso lentes. Mas uso óculos...

    ResponderEliminar
  10. Eu se tirar as lentes entro literalmente noutra dimensão....

    ResponderEliminar
  11. Acabou Oftalmo, acabou Oftalmo, acabou Oftalmo, yiiiuuuuhuuuh!

    A primeira coisa que eu lhe disse, fiquem a saber, foi: "poupaste 50euros de uma consulta" xD Ah pois, temos de ser práticos :)

    Eu, sem lentes tbm entro noutra dimensão xD

    ResponderEliminar
  12. Oh meus meninos e meninas, tudo com óculos e lentes:) (Eu sinto que o meu momento para isso também vai chegar...Toda a minha família oculada ou lentelhada conspira para isso:P)

    Cat, acabou oftalmo e acabou Neuro:P Yupi!

    ResponderEliminar