quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Chamem-me infantil, mas...

...ainda vibro com a maioria dos filmes de animação! Derreto-me quando ouço "Wall-E" naquela voz metálica hiper fofinha, bato palminhas quando ouço o "Boo" característico da bebé mais sweet da Disney, quase choro quando o pai do Simba está para morrer, e quando há uns meses fui à Disneyland ,andei o dia todo (e nos dias seguintes) com um irritante sorriso na cara e um brilhozinho nos olhos (que também me aparecem sempre que foi à loja da Disney do Colombo):P


...ainda fico fascinada a fazer bolinhas de sabão, e fico a vê-las voar, de boca aberta. Ainda no Sábado o AF me comprou um "coisinho" ("coisinho e seus derivados são das minhas palavras preferidas:P) para as fazer na Feira de S. Mateus, o que me tem entretido nos momentos mais mortos dos últimos dias. Fico sempre babada, de sorriso estampado ao vê-las voar, afastar-se, e rebentarem ao longe (ou no chão da minha cozinha, e embadalhocar aquilo tudo, mas são pormenores...).


...aproveito para brincar com Barbies, sempre que o destino traz para perto de mim uma qualquer criança com uma boa colecção das bonecas, de roupas e acessórios para penteados. Não me entendam mal: já não pego na minha colecção que está há muito abandonada no sótão (isso seria patético, right?:X). Mas não resisto a brincar com as piiiiiquenas, sempre que surja uma oportunidade. (Claro que elas adoram, e fico com fama de "ter jeito para crianças":P)


...a principal decoração do meu quarto ainda são ursinhos de peluche, que fui coleccionando ao longo dos tempos, e dos quais nunca me consegui separar. São os meus bichaninhos, e apesar de alguns já estarem a precisar de umas idas À Urgência do Hospital dos Brinquedos, eu acabo por cuidar deles em casa, e eles vão-se mantendo com um aspecto minimamente apresentável.


...já tentei, e nunca consigo mudar de canal quando apanho o Dragon Ball ou a Sailor Moon na Tv. Mesmo que cada combate dure 4 episódios, mesmo que a justiceira demore quase um episódio inteiro a transformar-se, mesmo com as dobragens cheias de vozes irritantes, e mesmo com a falta de coisas emocionantes a acontecer. Desperta por momentos a criancinha ingénua e pouco exigente que há lá no fundinho da minha pessoa:P


Chamem-me infantil. Chamem:P Porque nestas coisas sou mesmo um bocadinho... (e aposto que, se pensasse mais um bocado, arranjava outros tantos exemplos. Mas estes chegam por agora).


Beijinhos, palminhas e sorrisinhos para vocês:D

Adek*

28 comentários:

  1. Eu cá sou infantil e gosto!

    O meu pai diz que eu sou um bebé em ponto grande, tou sempre a fazer coisas parvas de criança! LOL

    Beijinhooos*

    ResponderEliminar
  2. obrigadinha mais uma vez por tudo!!!! =D

    opa realmente neste campo somos parecidas... eu tambem adoro mesmo filmes de animaçao (quando era pequena adorava o rei leao e ainda gosto muito! o meu namorado ofereceu-me os 3 filmes só por saber que eu gostava, quer disser ele tambem gosta vá, nao sou eu a unica doida! Adorei ver por exemplo o "Madagascar" fui vê-lo ao cinema com o meu mano e amei mesmo!

    Adoro mesmo desenhos animados e filmes desse tipo! segundo o que dissem todos temos uma criança dentro de nos, embora uns admitam e outros nao =DDDD

    Eu prefiro deixar "a minha criança" totalmente solta e livre para aproveitar da melhor maneira o que a vida tem para me oferecer :D

    enfim continua assim... é assim que se quer... e que venham mais pessoas como tu :D

    beijinhos =D

    ResponderEliminar
  3. pikiiii, tu gostas de ser e nós também gostamos que sejas:P Infantilidades são fashion:P *

    moon sun girl: oh, you're welcome darling:D "Rei Leão" é brutal:P A minha cadela chama-se Kiara, ring a bell? XD Beijoca e thanks pelo comment tão sweet:D*

    ResponderEliminar
  4. Não deixes que te tirem essa inocencia..Nunca.É o mais puro que guardamos do tempo em que tudo era perfeito..em que tudo era be mais simples.

    ResponderEliminar
  5. isso não é ser infantil, também gosto de alguns

    ResponderEliminar
  6. Lois, concordo contigo. E não deixarei que ma roubem:D

    Bernardo: Tu não me chamas infantil, portanto:P

    Beijinhos!*

    ResponderEliminar
  7. Esqueceste-te das surpresas dos Kinder. :P

    O coisinho ainda resiste com sabão? :P

    ResponderEliminar
  8. Nunca mais vi Kinder:( Mas gostar das surpresas do Kinder é infantil? A sério?? :)

    (Oh...já tive que reabastecer aquilo com Fairy...só uma gota!:P)

    *

    ResponderEliminar
  9. Uma gota dá para lavar muitos pratos. Ainda me lembro da mega feijoada da ponte...

    E lembrei-me de outra coisa infantil: o ouriço que passa a vida a ouriçar.

    ResponderEliminar
  10. Claro que ao escrever "Fairy" me lembrei logo da mega feijoada:P Oh!!! O Ouriço não é infantil! Nem a histórinha de animais que falam, nem o peluche... Não inventes:P

    ResponderEliminar
  11. Pois não. Sabias que há um livro chamado "Contos da Mata dos Medos" com as mesmas personagem do "Um Problema Muito Enorme" e que esse livro está nas recomendações para o 4º ano de escolaridade no Plano Nacional de Leitura? :P

    Para quem não sabe do que estou a falar:

    http://bloguilibri.files.wordpress.com/2009/02/umproblema1.jpg

    ResponderEliminar
  12. Olha, não estou a perceber o que queres dizer com isso:P Mas parece-me que és a primeira pessoa aqui a chamar-se efectivamente: INFANTIL!!:P

    ResponderEliminar
  13. Eu gosto de desenhos animados. Mas o wall e é IRRITANTE. lol

    ResponderEliminar
  14. Sailor Moon *.* Ai, acho que me revi em tudinho o que tu disseste, tirando os peluches (que fazem mal para caraças ao meu rol de doenças e alergias) xD É por isso que és tão fofa Adek, é por teres a criança tão viva em ti! :P

    ResponderEliminar
  15. oh, s*...o wall-E irritante? Mas mas... mas... :/ (:P)

    rita...também tens uma criancinha bem viva na tua pessoa, portanto:D (os peluches não são assim tão importantes:P*

    ResponderEliminar
  16. É inevitável que o assim seja, até porque independentemente da idade que ostentemos por aí, dentro de nós viverá sempre aquela criança que um dia fomos. E tudo aquilo que por esta ou aquela razão, nos marcou na altura, traz-nos à memória recordações que jamais se apagarão. ; D Também sofro do mesmo adek. ; D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  17. Eu ADORO ver filmes de animação, e quero lá saber se acham infantil ou não... ;)

    ResponderEliminar
  18. andré, welcome to the club, then XD

    lua, és cá das minhas, portanto:P

    Beijinho!*

    ResponderEliminar
  19. Se estou a chamar-TE infantil então também eu sou. Afinal quem é que te ofereceu o livro?

    :)

    ResponderEliminar
  20. só por gostares da Sailor Moon já consigo dizer que te adoro :D sou louca por isso!!

    ResponderEliminar
  21. AF: Mas claro que também és infantil:P E eu adoro!!:P

    Kikas: gosto sim. Eu brincava tanto à Sailor Moon na primária!! Era sempre a Sailor Jupiter:P*

    ResponderEliminar
  22. fimes de animaçao sao adoraveis, absolutamente os melhores.

    obrigada por seguires o meu blog =) *

    ResponderEliminar
  23. AF: "Tu sabes!"XD

    mafii: You're welcome, gostei mt:D*

    ResponderEliminar
  24. Se tu és, eu também sou. Não são raras as vezes em que acordo mais cedo do que podia aos fins-de-semana e fico deitado na cama a ver bonecos!

    ResponderEliminar