quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Dia 1


Boa noite:D


Não quero agoirar, mas amanhã será o dia 1 sem herpes. Sim, eu tenho herpes. (1 minuto de silêncio por mim...................................................................................................)


Há uns dias acordei com as beiçocas estilo Angelina Jolie (I wish...) e com as vesiculazinhas virulentas. Fiquei triste, porque já não tinha uma crise há uns anos (bendito gelo! Sim, para quem também precisa e não sabe, naquela fase inicial de inchaço, esfregar gelo é remédio santo!) e no dia 1 deste episódio já não havia nada a fazer. Feita parva, resolvi dar o benefício da dúvida aos produtos tão publicitados recentemente ("Zovirax", "Compeed" e afins) mas parece que comigo não resulta. É frustrante! As actrizes ficam tão bonitinhas, e o penso fica tão transparente! E o baton que elas põem por cima disfarça tão bem! Pois... No meu caso, foi uma odisseia colocar o penso de forma a ficar homogéneo, e mesmo assim notava-se perfeitamente que estava ali a usar uma treta no lábio. E baton de cor por cima era mesmo o fim.


Assim, decidi deixar-me de tretas e deixar a feridinha ao ar livre. Lá durou uns tempinhos, com a crosta a diminuir de dia para dia (talvez passasse mais depressa se eu resistisse a arrancar). Mas não é que quando estava mesmo quase quase a passar, não é que aparece novo inchaço? BAH! E é por isso que estou feliz. Estou no final de duas crises (nunca tinha tido duas seguidas. É mau, mas não deixa de ser histórico).
[E agora que já podia dar beijinhos como deve ser ao AF, ele foge para Lisboa:P]


Mas pronto, mando beijinhos para todos os que lerem isto (mas não têm tanto valor, porque estes sempre foram seguros:P),

Ana

16 comentários:

  1. Não tenho , e espero não ter mesmo! :|
    As minhas preces estão contigo minha filha, ámen! ^^
    Mas pronto parece que já estás melhor, ainda bem .


    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Nunca tive herpes. E espero bem não ter tão cedo. De preferência nunca, claro :P

    ResponderEliminar
  3. Havemos de compensar. ;)

    Agora vê lá se durante uns tempos dás uma de vampira e só sais à rua quando o sol se pôr. Ou usares factor 503284328423 no baton (o que na prática significa que os teus lábios nunca saberão que horas são).

    ResponderEliminar
  4. brokenheartedgirl: Também espero que não venhas a ter! Obrigada pelo apoio! eheheh *

    Minii: Oh, não hás-de ter! É ir tendo algum cuidado:X A minha família toda tem, por isso não foi fácil. Tenho desde que me lembro, bastava um bocadinho de febre e zás!

    AF: Pois... Ficar em casa durante o dia: check! lol O baton vai ter que ser comprado, porque quero apanhar mais uma corzinha:P

    ResponderEliminar
  5. Nunca tive mas suspeito que no outro dia me pegaram, e passo já a explicar porquê:

    Fui almoçar com uma amiga minha há umas semanas. Como eu bebo as minhas bebidas mto rápido, estava a cobiçar a bebida dela, ao que ela reparou e disse que eu tava na boa p beber a dela. Peguei na garrafa da moça p pôr no meu copo, mas ela disse "Ah não! Podes beber do meu copo!" Eu n sou grande fã de beber do copo dos outros, mas n ia dizer à rapariga que n queria n é? Então lá peguei no copo, meti-o à boca, e de repente ela grita "NÃO! EU TENHO HERPES!!!"

    :X

    Isso pega-se assim?!

    ResponderEliminar
  6. Mas ela estava com a feridazinha característica no lábio? Se não estava é praticamente impossível teres apanhado! A fase mais contagiosa é mesmo quando se estão a formar as vesículas pequeninas com o líquido. Quando rebentam libertam o vírus. Já na fase de cicatrização a probabilidade de passar o vírus é baixinha, então quando não há nada visível é mesmo MT complicado!

    (Mas se quiseres testar isso, põe-te ao sol sem qq tipo de protecção solar para os lábios e zás... Normalmente é tiro e queda:/ bah!)

    ResponderEliminar
  7. Eu tive a felicidade de ser contagia, há algum tempo, mas quando aparece não causa grandes incómodos. Duas crises seguidas é dose!

    (em relação ao trabalho, estou a fazer traduções)

    ResponderEliminar
  8. É verdade:/ Não foi fácil... Ah, deve ser giro:D

    ResponderEliminar
  9. Nunca tive, mas a minha m.a amiga tem e bem, eu vejo o "sofrimento" dela.

    ResponderEliminar
  10. Hi Adek :) Antes de mais muitíssimo obrigado pela primeira visita. Espero que seja apenas e só a primeira de muitas. ;DD E não posso deixar de agradecer as palavras simpáticas. xD Afinal é óptimo termos a percepção do que aquilo que escrevemos, é reconhecido. ^^

    Hey, herpes, acho, ou melhor tenho quase a certeza que sou praticamente imune, pelas experiências, até à data. : D

    As melhoras. ; )

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  11. You'r welcome, André:) Podes crer que sim, gostei muito do que li. Boa sorte, para nunca apanhares o dito cujo! Beijinho*

    ResponderEliminar
  12. Não tenho. :P Já ouvi dizer que é uma verdadeira praga.

    ResponderEliminar
  13. Sim, tinha o tal penso... Eu tb devia ter pensado nisso, mas distraído como sou não dei logo por isso :|

    Dps ainda vem a minha namorada e pergunta: "Como é que apanhaste isso?"

    "Ah, foi com a V.!"

    Ia ser bonito ia...

    ResponderEliminar
  14. s*, é sim:S Nem me posso queixar mt, pq há imenso tempo que não tinha, mas desta vez foi demais...

    Dexter, se estava com penso, é porque estava com crise. No entanto, o penso diminui bastante a probabilidade de transmissão, por isso pode ser que tenhas tido sorte:P

    ResponderEliminar
  15. Eu nunca tive herpes, felizmente. :p

    ResponderEliminar