segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Quiaios:)


Hey there, darlings:D


Como prometido, aqui fica um registo dos diazinhos em Quiaios, em casa da tia da dear Lua:) Acho que a maneira mais fácil é uma listinha numerada de recordações (e como eu as adoro e não faço nenhuma há algum tempo, aqui vai):


1 - A chegada à Praia de Quiaios:) A tentativa de encontrar o prédio certo... "O mais perto do mar, com varandas amarelas". No prédio mais perto da praia, as varandas eram cinzentas. O que tinha varandas amarelas era longe. Que parte valorizar? Boa! Ir experimentando a chave nos vários prédios! (Só demos com o certo depois de um telefonema à dona da casa...pormenores...!)


2 - Pensávamos que depois de descobrir o prédio certo estávamos safos, mas também não foi fácil dar com o apartamento certo. Manias esquisitas as da porta, mas acabamos por conseguir abrir a que pensamos ser a correcta. E eis que nos deparamos com uma casa toda equipada com "decoração de férias": toalhas, chapéus, revistas, malas espalhadas por todo o lado. Seria o apartamento certo? (Mais um telefonema à dona da casa que explica ter também emprestado a casa ao respectivo irmão. Mas não havia problema, que ele iria embora nesse mesmo dia).


3 - O passeio a fazer tempo para os outros habitantes se porem a andar... O passeio...o passeio...os gelados...as caminhadas...as horas a passar...e NADA! Ao voltarmos lá, as toalhas continuam na varanda. O jantar (para continuar a fazer tempo) nas escadas de um talho já fechado... As toalhas que teimam em não desaparecer da varanda. (Parecíamos espiões, a olhar fixamente o spot, mas na verdade não fazíamos pressão psicológica em ninguém, porque as toalhas não se sentem ameaçadas, e de pessoas, só o sinalzinho momentâneo de uma cabecita a espreitar de vez em quando...).


4 - FINALMENTE foram embora e as férias começaram oficialmente!


5 - A Playstation do Gonçalo:D Muito Buzz (nunca passei de segundo...grrrr....), Singstar (há vídeos da malta a cantar uma qualquer versão alemã pirata de músicas que...bem: devem ser conhecidas na Alemanha:P) e depois os habituais joguinhos de cartas, Party & Co e Monopoly:D


6 - As nuvens que teimavam em não desaparecer (e nós, que teimavamos em mesmo assim ir até à praia:P). Os 39 toques na bola num pseudo vólei, umas horinhas depois de termos começado a tentar chegar aos 30... O mar gelado na opinião geral (sim, André, esquece lá o "está tão bom!"), e o puto que mal tinha aprendido a caminhar, mas já ia às nossas toalhas de mansinho, quando estávamos longe, para um assalto histórico às nossas raquetes e bolas coloridas (e nós ao longe, a rirmo-nos imenso com a criaturinha).


7 - O fim do mundo que era o sítio (sem MB, mercados, tabacarias e coisinhas desse estilo) e que nos obrigava a ir à vila mais próxima... Onde também era difícil encontrarem-se coisas RARAS como...sei lá! Pão fresco e jornais diários:P E a pequena conversa a tentarmos encontrar um sítio para comprar coisinhas boas (ou más, já estávamos por tudo) para comer também foi gira: "Olhe, desculpe! Sabe-nos dizer onde há por aqui um hipermercado?"-pergunta a Lua a uma transeunte... (Temos que sugerir ao Belmiro um Continente por lá...deve render, com os 4 ou 5 habitantes:P). A senhora muito prontamente responde: "Sim, sim... Há o SuperQuiaios ali à frente". E outra muito rapidamente: "Não é SuperQuiaios, é QuiaiosSuper!". E iniciou-se uma pequena discussão entre as duas, a que nós já conseguimos escapar. SuperQuiaios tinha potencial para entrar na Academia X-Men ou algo assim, digo eu... o que é certo é que nos safou, fosse qual fosse o nome correcto (e acho que era mesmo Quiaios Super...Whatever!)


8 - O medo que foi a viagem até à Figueira, e a de volta ainda pior... O caminho pela Serra da Boa Viagem à 1h da manhã parecia extraído de um filme de terror, e pelo meio ainda ficámos sem rede, o que foi bastante coerente:X


9 - Os almoços às 17h...sem percebermos muito bem porquê XD


10 - O babete pendurado nas escadas do prédio, que passou a estar no quadro de avisos à entrada (graças a quem e vá-se lá saber porquê:P só maturidade!...) e miraculosamente passou para a folha de uma grande planta, de novo no início das escadas (neste caso, não sei mesmo quem passou, mas...foi um jogo giro:X)


11 - "A tasca do Zé Prior", com matrecos, hamburgers, tostas mistas e batidos de frutas (onde não chegámos a ir...)


12 - o belo "Finfas"... com gelados "Águia", cujo exemplar mais divertido era "0% sem cereais", mas cuja imagem demonstrava um salpicar imenso de sementes de sésamo e mais coisinhas com ar "integral" XD


13 - A minha primeira (perdão, segunda!) vez a ler a FHM. A Maya na capa teve um efeito hipnótico qualquer, e tive que ver o que vinha nas páginas de dentro. Mas como tinha vergonha de comprar a revista, convenci o meu namorado a fazê-lo. E acho que toda a gente acabou por ler! (Ai a Maya, "dormiu com quem quis", grande maluca:P e também descobri que o AF está na faixa etária de maior atracção para ela... Cuidado com a cougar!)


14 - O quentinho que fica no coração depois destes bocadinhos com vocês:D Luv u's!


(Mags, Chico e Pedro, a ver se para o ano combinamos todos, e Rita, se vens a tempo inteiro:P)


XOXO,

Jo:)


PS: E parece que hoje faz anos que morreu a Sharon Tate... :X

26 comentários:

  1. Parece-me que foi muito divertido! :)
    Ainda bem ^^


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Brokenheartedgirl, sabes dizer-me porque não consigo comentar no teu blog? Aparece o "enviar comentário", mas depois não há caixinha de texto para escrever e tal... É a minha tacaquinhe com estas coisas?:X

    ResponderEliminar
  3. Não sei onde raio fui buscar "tacaquinhe", apesar de ser giríssimo...Acho que era "tacanhice" que eu queria escrever. Dislexias graves que me dão no Verão:P

    ResponderEliminar
  4. Menina, quero umas ferias como as tuas. Tascas, hamburgueres e coisas boas.

    ResponderEliminar
  5. Já me falaram mto bem de Quiaios, tenho que la´ir ver com os meus próprios olhos!

    É, a Sharon Tate...uma das "groupies" do amigo Manson deu o nome a uma das minhas bandas preferidas, vê lá se adivinhas qual é :x

    ResponderEliminar
  6. Kasabian, maybe?:P (Tive que ir investigar, though...confesso que das "groupies" só tinha ouvido falar da Susan Atkins... :X E como não me lembrava de nenhuma banda chamada Atkins e tal...Google pra cima!:P)

    (Quiaios é fixe... Mas leva roupa quentinha, placa de internet (para leres o jornal online) e pão de forma com validade alargada:P E dinheiro, já agora...)

    *

    ResponderEliminar
  7. s*! Há imensas coisinhas boas (com ou sem férias) por aí à espera:D

    ResponderEliminar
  8. Nem reparei que tinhas respondido ao meu comentário aqui. Desculpa.
    Quer-me parecer que a culpa foi mesmo minha, que me pus lá a inventar e deu asneira. Peço desculpa :)


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Reafirmo que a agua estava bastante agradável para o que normalmente se verifica na costa centro/norte.

    E nós dominamos no volei de praia! (e eu domino no buzz...)

    ResponderEliminar
  10. Exacto, Kasabian! Cortesia da menina Linda Kasabian, admiradora confessa do mestre Manson :X

    *

    ResponderEliminar
  11. Brokenheartedgirl: já consegui:P thanks!:)*

    AF: Deves gostar mt de mim, se tens que andar a lembrar essa coisa do Buzz:P Pff!!:P*

    Dexter: Yay! Acertei! (Depois de ir investigar também não era difícil...bah...)*

    ResponderEliminar
  12. Também gosto do teu e vou seguir *

    ResponderEliminar
  13. adek: mas ganhas no Singstar. (excepto a cantar The Gift...)

    ResponderEliminar
  14. uhhh...ganhar no Singstar:X e ganho no Buraco tb, ora!:X (mas queria era ganhar o Buzz:/) *

    ResponderEliminar
  15. E eu que nunca tinha ouvido falar em Quiaios. =|

    ResponderEliminar
  16. Como não te lembraste do che e o andré aos saltinhos abraçados ao golo do patrício?! lool
    Mas acho que está mais ou menos tudo...nunca antes tinha sido roubada por uma criança de 2 anos!

    ResponderEliminar
  17. Ahhh e só descobri agora que a serra se chamava Serra da Boa Viagem...não podia deixar de reforçar a ironia!
    Mas que a paisagem era linda, isso era! Pelo menos qd ainda havia luz:P

    ResponderEliminar
  18. Gingerbread girl: É bonitinho, vale a pena conhecer:D

    Maria: Deverei fazer piada com a parte do "havia luz"? Ok, passo à frente então. OH pá! Ya!!! Não sei como não me lembrei disso... Mas acho que foi um momento tão Deus que merece um post exclusivo!! XD LOL! Priceless!

    ResponderEliminar
  19. É isso e a lua insultar a miuda do café...

    ResponderEliminar
  20. props,props para a dekinhas, adorei o post :D foram sem dúvida mais umas férias a não esquecer :)) nao sei como é que não te lembraste da minha suposta indelicadeza com a 'miuda do cafe', mas ainda bem que nao dissertaste nesse ponto :P foi pena foi terem sido poucos dias, acho que aquilo apesar de tudo ainda tinha alguma coisa para dar :P anyways, nada de tristezas pq ainda estamos em agosto e os spots para refrescarmos os corpinhos andam por ai...ihih (: thank u for the vacations u guys, luv u all (os presentes e os ausentes :P)

    dexter: desculpa meter.me,mas não posso deixar de fazer a ressalva de que foi graças ah linda kasabian que os manson foram descobertos e condenados pela morte da sharon tate & friends e dos LaBianca...apesar de admiradora confessa, foi a unica que nao participou directamente nos crimes e que os denunciou e entregou. Não tenho nenhuma admiração pessoal pela senhora...vá, só um bocadinho (:

    love *

    ResponderEliminar
  21. Ora viva!

    Não posso deixar passar sem referir um estranho episódio que testemunhamos em que encontrámos tartarugas esborrachadas no passeio :P Quem sabe uma triste historia de amor seguida de suicídio. Quem sabe uma rajada de vento mais forte. Quem sabe um miúdo pequeno que achava que as tartarugas voavam... Quiaios the place where strange things happen! ;)

    ResponderEliminar
  22. Lua, pode ser que a tua er... "indelicadeza" dê um post tambem... E sim,Gonçalo, a história das tartarugas tb ficou de fora. Será que vai ter que haver um post Quiaios II - As histórias esquecidas? lol *

    ResponderEliminar
  23. acho que para a segunda edição do post terão que haver mais que duas histórias esquecidas...portanto pessoal que esteve lá, deixo aqui o desafio: coleccionar o maior número de histórias esquecidas possível para que a nossa adek tenha matéria prima para moldar como só ela sabe :D (não vai ser fácil, esta miúda tem memória de médica....:P) *

    ResponderEliminar
  24. Fui a Quiaios apenas uma vez. Foi em Agosto deste ano. Fui lá buscar um amigo meu que se lançou de parapente do alto da Serra da Boa Viagem e foi aterrar, 4 minutos depois, na praia de Quiaios. Foi uma viagem curta, que teve início depois de 3 tentativas, por causa da ausência de vento. Quiaios pareceu-me ser uma vila (ou ainda é aldeia) muito sossegada. O caminho para a Figueira da Foz é que, realmente, não é dos melhores. Ou optamos por ir pela estrada da serra, estreita e cheia de curvas, ou pela estrada de terra batida, junto ao mar e às falésias, que passa pela pedreira da Cimpor, ou então vamos dar uma grande volta e vamos pela estrada nacional não sei que número...

    Beijitos,
    Nuno.

    ResponderEliminar
  25. Bom dia,

    Ao pesquisar algo sobre Quiaios, deparei-me com este blog, onde falavam da Tasca do Zé Prior! Não visitaram, mas garanto-vos que vale a pena visitar seja para beber uma belas minis na esplanada, ou para se deliciar com uns belos petiscos (as moelinhas são um espetáculo),comer uns excelentes hambúrgueres, caracóis, chouriço assado na aguardente, camarão etc...
    Fica logo à entrada da Praia de Quiaios, 15 metros antes da rotunda do barco da arte. Da próxima vez visitem! Vale a pena!!!

    ResponderEliminar