quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Pseudo sem abrigo...


...Sou estudante deslocada em Lisboa. Tenho cá uma casa, mas digamos que a minha morada é "móvel" (eu sei lá onde vou estar para o ano) e todas as contas cá chegam em nome do senhorio, eu só as pago (Oh joy!!). Sabendo que há vários serviços que gostaria de subscrever em Lisboa, os quais necessitam de comprovativo de morada na capital, o que hei-de fazer??:S


Ainda agora, para tirar o passe de metro, aparentemente a morada na carta de condução não dava, porque era Viseu. Pus a morada onde estou cá em Lisboa, mas era preciso comprovativo, que não tenho!...


[Muitas regras deviam mudar para os estudantes fora das suas terras... Assim não fica fácil!]


*

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Será que a Rita Pereira sabe quem eu sou? XD


Fim de semana de regresso a Lisboa. Mags, eu e AF no carro. Rita Pereira a falar na rádio...


Mags: Olha, Ana, a "tua amiga"!

Eu: "Minha amiga"? Mas porquê?

Mags: Oh, não eras tu que não gostavas dela? Ou vice-versa?



Love you Mags!! Devíamos escrever uma lista das nossas "bacoradas" para a posteridade!


[Acabei de ter uma aula de Ética em português espanholado. Louvo o esforço do senhor espanhol (bem querido, por sinal!) em falar a língua do país que o convidou a vir cá. Mas mesmo assim não foi fácil:P]


[Beijinho grande também para a fofa da Ritinha, que conheci ontem, e levei logo a uma aulinha de Hemorragia Digestiva. A próxima ainda vai ter imagens mais agradáveis, prometo!:P Kiss!]


Beijinhos!

sábado, 24 de outubro de 2009

Walk On:)


Boa tarde! Em contexto de mais um dia de vendas de bilhetes para os U2, aqui vem um post com o título de uma das músicas deles que mais gosto. Mas o que tenho para partilhar não está propriamente relacionado com isso...


Vim mostrar-vos um selo que a Walker Woman me ofereceu, num dos gestos mais fofos que já tiveram para comigo na blogosfera:) Um selinho para recordar que fui a sua primeira seguidora. E aconselho-vos a verificarem por vocês mesmo a dedicação que esta blogger dá aos seus seguidores no Keep On Walking! É uma querida! Obrigada!
Agradeço também o selo da Pochinha, que veio também dar uma nota 10 ao meu blog. Obrigada! E acho que daqui a uns dias seguirei também as regras;)


Beijinhos e bom fim de semana para todos:D


[Sabe bem estar em casa! Então e da malta que queria bilhetes, conseguiram?:)]

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

"Eticamente reprovável e legalmente condenável"


Boa tarde, companheiros investigadores!


Presumo que muito já tenham visto séries sobre Ciências Forenses, como "CSI: Miami, Nova York, Las Vegas, Hong Kong, London, Oslo, etc e mais que venham, mas não esperavam que fosse surgir um CSI: Lisboa, hã? Pois bem, é uma produção apenas aqui do Blog. E como verão mais à frente, não será muito interessante, e sobretudo não será sob a forma de série de TV.


Bom... Este ano tenho uma cadeira chamada Medicina Legal e Ciências Forenses. Parece interessante, certo? Pois... também fiquei entusiasmada. Mas não! Parece que cada professor novo que aparece, tem menos o dom da palavra que o outro! Até falam de coisas minimamente giras, mas não é fácil estar concentrada aquele tempo todo a assimilar conhecimento. Tudo bem que podia ser só problema meu, mas a certa altura reparei que à minha volta todos sofriam do mesmo. E para o tempo da aula não ser completamente desperdiçado, resolvemos pôr mãos à obra, e saiu esta pequena pérola da mente genial da minha pessoa, Mandy Moore, Ana Raquel, Andreia e Ike Cohen:


Se um dia se sentir ameaçado
Ou alguém lhe tentar fazer mal
Não perca o sono! Fique descansado!
Porque existe a Medicina Legal.


É uma disciplina dispensável
No currículo deste mestrado
Seria melhor ficar em casa
Nem que fosse amuado!


Se para um dia ser médica
Tenho que gostar de Medicina
Para seguir Medicina Legal
É melhor dar-lhe na morfina!


Trouxe hoje folhas rosa
Grande desperdício para isto!
Medicina Legal é treta
Venha antes um croissant misto.


Isto já podia acabar...
Será muito a pedir?
É que eu tenho que ir comprar
IMENSO aciclovir!


E depois destas quadras
Só se tira uma conclusão:
As aulas de Medicina Legal
Fazem bem à inspiração!


Estas quadras magníficas
Fizeram-nos desatar a rir
Nesta aula tão secante
Da qual só queremos fugir.


Viva Medicina Legal
Que nos desperta atenção tal
Que acarreta um choque letal
Em distúrbio comportamental.


[Sim, foi ASSIM tão mau. Perdoem-me, queridos professores de Medicina Legal se virem isto, mas foi mesmo fraco, MUITO fraco:/... Just in case, acham que devia tirar a foto daqui do Blogger?:X O meu nome completo não aparece em lado nenhum, pois não?]


[Tenho que dizer que gostei da frase dita pelo professor, que dá título a este post. Vou passar a usá-la muito, acho que pode servir para classificação de alguma coisa como desbloqueador de conversa...]


Beijinhos com bocados de cabelo e tecido para analisar em laboratório:P

Ana


PS: Não acho grande piada à série... :X


quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Notas importantes:P


Boa tarde! Cá vão elas então:


1- Já vi o "Pulp Fiction"! Agora na lista dos "must see" recomendados só resta o "Fight Club"...


2 - Já sou cliente Zon, e até agora só tenho coisinhas boas para dizer do apoio técnico:) (Sim, senhores da Zon, estou aqui a fazer boa publicidade, por isso vejam lá se não me dão razões para esquematizar um post parecido com o da Cabovisão...)


3 - Abri há 2 horas uma conta no BES e ganhei uma sweat com o símbolo da minha Faculdade. (Era isso ou um estetoscópio ranhoso...e como começa a estar frio, algum jeito há-de dar!).


4 - Já posso ir levantar o meu primeiro cartão do cidadão:D (Ainda não fui lá hoje porque estou com medo da foto...Para parecer uma ex-presidiária, já basta a da carta de condução:S)


5 - Continuo a gostar muito deste ano. E continuo a querer ser endocrinologista.

6 - Já sei quem será a actriz a fazer de "mãe" no "How I met your mother".


7 - Estou de novo com herpes. Mas uma crise como nunca tive. Tenham pena de mim, sim? Por favor...


*

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Há quem ache que o meu blog vicia e é perfeitinho:P

Boa noite, darlings:D

Recebi mais dois selinhos da Hermione e do Saga, e aqui vai o habitual registo oficial... Parece que ambos acham que o meu blog é perfeitinho! (Repararam como pela primeira vez pus hiperligação?? Estão orgulhosos?:P)

Para este selo, tenho que responder a algumas perguntas. Aqui vão:


Mania: Mexer no cabelo.


Pecado capital: Preguiça.


Melhor cheiro do mundo: Pergunta difícil para mim, sou viciada em cheirinhos bons. Mas qualquer perfume que me agrade, ou o cheirinho que fica na casa de banho (e na pele) imediatamente depois de uma banhoca:D


Se o dinheiro não fosse problema: no futuro atenderia os meus doentes, e quando algum deles referisse não ter dinheiro para comprar a medicação, ou fazer um exame complementar de diagnóstico mais dispendioso, eu diria com segurança "Pronto, deixe lá isso comigo! Mas não há-de deixar de se tratar por isso!:D). (Numa perspectiva mais egoísta e materialista, gastava uma pequena fortuna em perfumes e cremes:P).


História de infância: A primeira de que me lembrei tem a ver com a primeira vez que, em casa dos meus tios, me apresentaram na ementa um fantástico esparregado. E eu perguntei, receosa: "Tio...tenho que comer desta relva??"


Habilidade como dona de casa: Arrumações a fundo... Daquelas que no final deixam tudo impecavelmente limpo e arrumado (mas não me disponho a isso muitas vezes:X)


O que não gosto de fazer em casa: Passar roupa a ferro.


Frase preferida: "I could tell my life story as a train of coincidences"


Passeio para o corpo: Pegar na biclicleta e lançar-me na ecopista:P


Passeio para a alma: Caminhar junto ao mar, à noite, enquanto procuro as constelações que conheço:P


O que me irrita: O barulho das melgas à noite e dizerem-me "Tem calma!" a meio de uma discussão, se eu estiver calma e estiver apenas a argumentar o meu ponto de vista.


Frases ou palavras que uso muito: "Smile like you mean it", "São vidas!", "Deves ter a mania:P", "Oh mannnn!!!"(people de Viseu, a culpa da maioria destas é vossa:P)


Palavrão mais usado: Foooooooooooooooooooooogo! (Não tenho o hábito de usar palavrões, mas acho piada a "dasssssss" e em contexto cómico na altura certa é porreiro XD)


Vou aos arames: com mentira e injustiça.


Talento oculto: Maquilhar e pentear pessoas (mas só é oculto porque raramento me deixam demonstrar essas minhas capacidades:P)


Não importa que seja moda, eu não usaria nunca: terços ao pescoço.


Queria ter nascido a saber: o Harrison's de cor. Dava um jeitão para o ano!


Respondidas estas perguntinhas, cá vai o registo do outro selo que recebi, também do Saga:





Muito obrigada aos dois! Não vou reenviar a outros blogs especificamente, mas acho que todos aqueles que eu sigo são merecedores, porque os considero perfeitinhos e viciantes:) Por isso, como de costume, levem-nos para os vossos cantinhos:D

XoXo,

Ana

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Há estrelas no Céu:P


Boa tarde!


Queria apenas partilhar convosco que no Domingo fui ao planetário e foi muito muito bonito:P Astronomia nunca esteve relacionada com as minhas "futuras" profissões em infância, mas quer-me parecer que vou arranjar um hobbie qualquer relacionado com isso. Um telescópio chapado no meu quarto não me parece mal:P Foi muito giro conhecer um pouco mais sobre o "Céu de Portugal" (foi a sessão a que assistir com o AF), mas continuo a só saber distinguir a Cassiopeia, Ursa Maior e Menor [E acho que os Antigos tiveram que trabalhar muito na imaginação para verem tantas figurinhas no céu:P]...


Beijocas!
Ana


PS: Não gosto de acordar cedo. Não gosto. Não gosto... (Mas hoje os professores que conheci foram tão simpáticos e têm um ar tão competente que valeu um bocadinho a pena:P)

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

No Serviço de Urgência...


Bom dia darlings!


Já que falo tanto em Hospitais, aqui fica um pequeno episódio bem triste que o meu pai partilhou comigo no outro dia. Uma senhora sentiu-se mal, foi às Urgências. Depois da característica espera, lá foi examinada e foi para casa com a medicação recomendada. Tomou os comprimidinhos todos conforme era suposto, mas sem melhoras, até que teve uma nova crise (não sei ao certo o que se passava com ela). Lá foi novamente ao Serviço de Urgência (mas bem pior do que da segunda vez...).


Mais espera...


Mais espera...


5 horas de espera. E a senhora a sentir-se cada vez pior.


Por fim, lá a atenderam, e quando pegaram na suposta ficha dela perceberam que tinha havido uma troca: "Ah! Nem sequer levou a receita com os medicamentos certos! Ai que disparate..."


Nesta fase começou uma grande correria para tentarem resolver aquele problema, mas já não foi a tempo. A senhora acabou por morrer nos braços da filha, no corredor do Serviço, um pouco depois...


Quanto mais avanço no curso, mais vou compreendendo como é difícil estar do outro lado das queixas das esperas e das falhas. Mas se calhar há certos erros que não deviam ser cometidos, certo? Só que somos humanos, e a possibilidade de erro está sempre lá... MAS como diz o cliché, quem lida com a Saúde tem vidas humanas na mão, por isso TEM que errar menos! Hmmmm... É um tema tão complicado!


Confesso que me fazem confusão as intermináveis histórias de pessoas que foram tratadas com má educação, e por pior que esteja a ser o dia do profissional de saúde, por mais cansado que esteja, por pior que tenha sido o doente anterior, "ainda" não compreendo (espero com o tempo não cair nisso, também!). Mas alguns tipos de falhas que podem acontecer tão facilmente!... assustam-me. Muito. Tanto por acontecerem todos os dias por aí a pessoas que conheço (ou não), como por estar TÃO sujeita a que um dia eu as faça também. E não queria!


[E por isso deixem-me lá treinar para os Bancos de Urgência de 24 horas agora, fazendo directas a estudar, antes dos exames!]


Beijinhos!

Ana

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Veio com MUITO atraso mas...

...aqui fica registado que o Swadharma acha que o meu blog é nota 10:) Obrigada! E para isto ficar completinho, aqui vão as minhas oito características (acho que ficarão aquelas de que me lembrar primeiro e não as mais marcantes ou mais importantes...Normalmente quando tenho que fazer este género de opções, nos dias seguintes passa-me várias vezes pela cabeça que poderia ter escrito coisas totalmente diferentes...Enfim!)


1 - Sou caranguejo e, apesar de não "acreditar" na Astrologia, gosto muito de ler as previsões das revistas, e revejo-me em alguns dos traços de personalidade que normalmente associam a este signo: sensível (HIPER sensível, tipo ficar melindrado com coisas pequenas:X), ligado à família, leal, criativo, admirador de artes... (não me lembro de mais, mas deve ser tudo verdade:P)

2 - Sou alérgica a pêssegos, a várias árvores indefinidas (já tive várias pequenas crises no Estádio Universitário de Lisboa, por isso as mazonas existem por lá) e intolerante a pimentos.


3 - Sou viciada em várias séries, e sou grande fã de cinema, tendo já visto muitos mas mesmo MUITOS filmes, mas excluíndo da lista vários que já toda a gente viu mas eu não, tipo "Pulp Fiction", "Magnolia", ou "Sound of Music"...


4 - Tenho claustrofobia, pavor de baratas e de um antigo professor de Farmacologia chamado Luz Rodrigues (espero que ele não goste de ler blogs... :X). Desde há algum tempo também criei uma aversão a telemóveis Sony Ericsson :X


5 - Não saio de casa sem perfume, brincos e eyeliner preto, mesmo que seja muito suave (aliás, as minhas variações de maquilhagem são basicamente por aí: eyeliner suave para o dia, e mais carregado para a noite:P)

6 - Não noto diferença significativa entre Pepsi, Pepsi light, Coca Cola, Coca Cola light ou Coca Cola Zero... (por isso bebo sempre light's ou zero's). (Mas seja o que for, gosto sempre de beber por palhinha:P)

7 - Tenho uma lista enorme de pratos preferidos, que incluem tudo o que seja feito com bacalhau, frango, salmão, massa... E recentemente descobri uma grande paixão gastronómica: honey mustard.


8 - Gosto de jogar às cartas, Monopoly, Party & Co, Trivial Pursuit, Singstar, Buzz e Bowling na Wii (descobri ontem...).

A primeiras 8 pessoas a reclamar o selo para o seu próprio cantinho ganham-no! XD

XoXo!

Ana

Sei que é Outono quando...


... começam a ser vendidas castanhas assadas à porta do Hospital, em vez de garrafas de água geladas e sandálias... [e quase sufocamos com estes fumos iniciais, típicos de assadeiras paradas há uns meses:P].


(No fim de semana a minha mãe assou em casa, e souberam muito bem... :D)


Kiss!*