sábado, 5 de janeiro de 2013

Facturas? Oi?

Ontem tive que almoçar fora. Hoje não tinha, mas também fui. Também tomei 2 cafés fora de casa, em 2 locais diferentes. Feitas as contas, fiz negócio em quatro locais diferentes de restauração.

Facturas? Nem vê-las... Nem um talãozinho sequer, para amostra.

[Ainda me senti envergonhada por exigir as facturas e fiquei quietinha. A ver se a partir de amanhã ganho coragem...]

10 comentários:

  1. Não vou exigir factura, é ridículo o que temos de gastar para receber a grande fortuna de 250 aérios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas nem é só pelo retorno... No fundo há profissões em que se paga tudo e outras em que tendencialmente se foge aos impostos, e também não é justo. No fundo cabe-nos a todos fazer a nossa parte... mas pronto:S

      Eliminar
    2. Sim, lá isso é verdade. O que eu quero dizer é que não meter o meu NIF lá, mas concordo que passem facturas simplificadas. Mas se é OBRIGATÓRIO, deviam dar as máquinas - que custam pra cima de 1000 euros. :)

      Eliminar
    3. Pois é...bem vi de perto a dificuldade que foi para o meu pai investir no programa certificado. E na área de comércio dele (sapatos) dava sempre talão,e não havia grande forma de fugir ao registo. Enfim...Por isso é que me custa ver que os que realmente fogem aos impostos à frente de toda a gente, nem gastaram no investimento das máquinas, bem como continuam a não pagar os impostos. Quem cumpre tudo é que se trama. E tira a vontade de continuar... :S

      Eliminar
  2. não há que ter vergonha. quem foge ao fisco é que devia ter (ou melhor, o governo é que devia ter vergonha, mas pronto). eu já pedi na farmácia (com NIF) e nas bombas de gasolina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho. Nas farmácias até me costumam dar... Nas bombas de gasolina e nos hipermercados já antes pedia sempre. Agora restaurantes e cafés, ainda é para esquecer...Mas vou começar a pedir... mais que um direito meu, é um dever deles dar!

      Eliminar
  3. Temos que passar a "policiar" os que descaradamente fogem ao fisco o que, por enquanto, continua a incomodar-me muito (pedir fatura).Por lei são obrigados a dá-la!
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar