domingo, 18 de agosto de 2013

Querida Nonô #11 - João Nora

A mamã e o papá estiveram a passear. Apanhei sol (já estou mega bronzeada com muito pouco tempo de sol, e até tive direito a ganhar uma alergia), já nadei uns bocadinhos, apesar de só poder começar com exercício mais vigoroso lá mais para os fins de Setembro, e vi coisas LINDAS. Bem sabes que agora todas as coisas bonitas me fazem lembrar de ti. E os pássaros... E as estrelas... E as borboletas...

E todos os bebés, claro. Que me fazem lembrar como não te vou ver crescer, abraçar, ver dizer as primeiras palavras, ensinar tudo o que sei... Mas agora também já sabes tudo. Tu é que me vais ensinando, e os abraços e beijos têm que ser dados com o coração. Sou uma mamã diferente, para uma filhota muito especial. 

Às vezes pergunto-me se estás por aí, se sentes o que sinto, se ouves o que digo. Nesses momentos em que preciso de um sinal, não me costumas deixar ficar mal. E no dia em que estava a ficar desiludida por não conseguir ver nenhuma "estrela" cadente em plena fase de "Chuva de Estrelas", lá me queixei a ti, e uns segundos depois passaram 3 estrelas lindas, seguidinhas! Serão coincidências? Talvez... Mas prefiro acreditar que foste tu, e que não mais me deixarás sentir sozinha. Agora rezo-te a ti. E confio em ti.

Por isso vou-te rezar por um senhor com quem a mamã nunca esteve, mas que já entrou também no meu coração. Já ouvi falar muito dele, sempre coisas boas. Boa pessoa, solidário, não deixando ninguém ficar mal, com muitos valores que neste mundo já escasseiam. É o João Nora, e ele está doente, com uma coisa muito chata, que vai apagando o nosso corpo aos poucos, até que a alma não consegue mais estar por cá, pois a vontade de ir para esse sítio bonito onde estás é muito maior. E é uma doença que dá muitas dores, e faz sofrer muito o corpo... Mas tal como a mamã às vezes fica triste por já não estares aqui comigo, o senhor João também tem família que o adora, e que, se ele for ter contigo, vai ter muitas saudades e chorar como a mamã às vezes chora por ti. Por isso peço-te, querida Leonor, ajuda esta família a aproveitar todos os momentos como se fossem o último, e ajuda o João a ter força para mais um dia de cada vez por cá, tantos quantos ele consiga, e tantos quantos precise para levar muito boas memórias de cá. Aposto que vai ter muitas histórias para te contar! É muito difícil perceber isso, mas tal como eu tive a dádiva de viver contigo 6 dias na sua plenitude, o João também tem uma indicação da Natureza de que pode não ter muito tempo por cá... Também pode ter ainda muito tempo, ninguém sabe, mas "viver cada dia como se fosse o último" já ninguém lhe tira, mesmo que viva ainda mais cem anos! É um privilégio aprender isso. Mesmo que seja em circunstâncias que doam tanto. Mas, lá está, temos que confiar!

Envia alguma força ao João... Dessa que tu tens e me mandas todos os dias para que eu continue em frente. Nunca nos deixes, Leonor. Tal como o João nunca deixará a sua família. NUNCA.

1 comentário:

  1. Ela está aí mesmo no coração, tão pertinho. E vai cuidar do João quando a hora chegar... Beijinhos para ti GRANDES

    ResponderEliminar