sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

O segundo desânimo de 2014

A Nôzinha ganhou um vizinho novo no cemitério. Aquelas coroas de flores ainda frescas e os carrinhos de brincar, representativos de mais uma vida perdida na infância, partiram-me o coração. Revivi tudo num só instante. E apeteceu-me abraçar os pais, que não conheço nem sei se alguma vez conhecerei. Esses pais que foram atirados para este caminho doloroso que ninguém quer e todos receiam para além do que as palavras conseguem explicar.

Como dizia uma das dedicatórias: "Mais uma linda estrela brilha no céu".

Mais um casal que verá as suas florzinhas arranjadas com todo o amor e um brilhozinho especial nos olhos pela florista do cemitério, porque "estas são para o cantinho dos bebés!".

Descansa, pequenino. Não em paz, acho, porque quando penso no outro lado imagino um reboliço enorme cheio de brincadeiras divertidas. Um dia hei-de ver!

Twinkle, twinkle...

12 comentários:

  1. Oh querida... Um beijinho, com carinho.

    ResponderEliminar
  2. palavras lindas.... A Nô tem uma mamã linda de se ver de coração puro.

    ResponderEliminar
  3. palavras lindas.... A Nô tem uma mamã linda de se ver de coração puro.

    ResponderEliminar
  4. O céu está carregadinho de estrelas lindas.
    Também tenho uma que brilha *

    ResponderEliminar
  5. Parabens pelos pais maravilhosos que voces são, hoje ouvi a vossa historia e emocionei-me muito, ainda não sou mãe, mas desejo ser. A vossa Leonor esta decerteza muito orgulhosa :) desejo-vos muitas felicidades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Patrícia! Desejo muitas felicidades também!*

      Eliminar
  6. Minha Querida
    Ontem li tudo sobre a nossa Nô... Não sabia! Não consegui escrever nada porque as lágrimas caíam pela nossa estrelinha. As perdas que nos acontecem na vida...no momento não entendemos...só muito tempo depois. Rezei por ela ao procurar no firmamento a estrela mais pequenina e brilhante. Ela estará sempre convosco no vosso coração, faz parte da vossa vida mas, ficará contente quando tiver um irmão ou irmã e vai ser ela a primeira a saber e como se vai rir...A Nô tem uns pais fantásticos e ela tinha de descer à terra para comprovar isso. Estou convosco e todos os dias estou com a Nô.
    Um beijo muito carinhoso para os dois.
    Graça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras, Graça. Foi um prazer recebê-la de novo aqui pelo cantinho! <3 <3

      Eliminar
  7. Que se prolonguem por muitos anos de memórias

    ResponderEliminar