quinta-feira, 24 de março de 2005

Férias...Baratas...The Ring 2...e MCM!

Boa noite caros bloguistas activíssimos que pertencem a este blog mundialmente conhecido e diariamente actualizado (ou não...) Para começar gostaria de agradecer os comentários e os novos posts por aqui colocados...adorei:P (BAH pra vocês!:/)

Ora bem, estamos de feriazitas e isso é algo memorável... Já há algum tempo que eu não me dava ao luxo de acordar ao meio dia, ir directamente para a mesa almoçar, passar o resto da tarde a vegetar e a olhar para o tecto e, lá mais para a noite - tipo, depois de jantar - vestir-me. finalmente, caso se tenha combinado alguma saída à noite... Boa vida! Mas sinto-me um bocado inútil nestas alturas (ainda mais do que o costume), mas o que é facto é que não me ralo muito com isso: a minha mãe ainda me pede para pôr a mesa ou qualquer outra coisa que talvez contribuísse para a felicidade de alguém, e eu, apesar de achar ter o pleno direito de dizer "não me apetece, mãe, estou de férias!!" lá vou, a muito custo e com cara de poucos amigos, fazer essa tal pequena (e fácil, pois nestas alturas o cérebro não dá para mais) tarefa que a ninguém custaria, mas que nestas alturas é pior do que entrar numa casa cheia de baratas.... Hmmm...estou a exagerar, claro: baratas é que não! Esses bicharocos maquiavélicos, negros, com uma patitas pequenas mas que lhes permitem uma rápida e variada amplitude de movimentos, e aquela carapaça que faz um "crasshhhh" nojento quando lhe pomos o sapato em cima.... ARGHHHHHHHHH!!! Já estou a ficar agoniada só de pensar.

Mas bem... estou a desviar-me do tema... Hmm...Pois, realmente... Que tema?? Não há grandes temas por aqui. Mas há uma coisa que é de referir com toda a certeza: na segunda fui ver "The Ring 2". Sabendo eu o trauma que me usurpou as noites bem dormidas durante uns tempos, o medo com que fiquei de uma simples televisão ou mesmo uma inocente mosca (tudo isto com o primeiro), pergunto: por que fui eu ver a sequela? Na verdade, a curiosidade era bastante, afinal nunca um filme de terror tinha sido tão aterrorizante para mim e, pelo que sei, para a minha amiga Magui. Ela foi comigo ver o primeiro, e, pelo que nos constou, as poucas pessoas presentes na sala além de nós também não acharam o filme nada soft, pois ouvimos um rapaz à nossa frente exclamar a tremer por todos os lados : "Ufffff.. Mais valia termos ido ao Daredevil!!". Ora, é verdade que ele disse isto, a parte de estar a tremer é que...digamos...não foi bem assim, mas foi apenas para não me sentir tão ridícula por ir a olhar para todos os lados escuros no caminho para casa (e como era noite os cantos escuros não eram tão poucos assim...logo, eu devia ir de olhos esbugalhados a olhar para todos os lados à minha volta...!).

Mas voltemos ao "The Ring 2"... Falei com várias pessoas para ir, mas quem acabou por ir comigo? Ora nada mais nada menos do que a... Magui! Passado um ano e tal/2 anos/3...(sei lá) reunidas de novo para vermos (novamente sózinhas em relação à malta do grupo) o assustador filme... Mas nunca o adjectivo "sózinhas" se adaptou tão mal... Não é que estava a sala de cinema cheia de putos?? (e não, não é que me esteja a considerar muito superior, ou coisa do género... no entanto... pessoas que não se calam um segundo durante o filme, e cujo tom de voz não é propriamente baixo, e ainda por cima os comentários são a coisa mais ridícula e absurda que se possa imaginar.... Que mais são senão putos??? Mal educados, parvos, stressantes, sim, isso tudo...mas além disso tinham prai uns 12 anos, logo, se não são putos por uma coisa são por outra.)

Basicamente: o filme já por si não é tão surpreendente e aterrorizante como o primeiro (mesmo que seja das poucas pessoas a achar isto do primeiro, é a minha opinião...) e ainda com as cenas mais potentes acompanhadas de risos e comentários que além de desapropriados demonstravam uma tremenda ignorância acerca da história do primeiro filme (uhhh...isto até soou erudito:D) realmente a experiência não teve nada de aterrador... Fora uma cena em que a Samara escala o poço a uma velocidade estonteante (tal como não gosto de baratas, abomino qualquer outra coisa que suba paredes tão rápido!!) e em que, segundo a Magui, eu lhe ia partindo o braço, o filme roçou mais o drama da relação entre a mãe - filho e mãe - filho possuído por Samara do que propriamente o terror... Acho que tive mais medo na noite anterior, em que me pus a imaginar as cenas que poderiam surgir, do que propriamente do filme em si. Bom, de qualquer forma foi uma boa experiência (ainda que sem Martin Henderson, mas esse bem posso sempre vê-lo no clip "toxic" da Britney, que de vez em quando ainda passa no canal de música perfeito que é o MCM).

Até me está a apetecer escrever mais, mas como os assuntos escasseiam, e o post já não está tão pequeno assim, vou-me despedindo...

Darko kisses....*

Sem comentários:

Enviar um comentário