sábado, 13 de agosto de 2005

Triste...desiludida...enfim perdida!

oiii a todos!sinto me um pouco embaraçada!trata se de o meu primeiro post!!momento que vai perdurar na mnha memória!queria agradecer a essa grande senhora dos blogs...essa grande Ana que me deu esta grande oportunidade!!e como hoje, dia 13, decidi ficar por casa sem fazer nada...pronto ok... fui obrigada a ficar em casa,(é triste é...tudo na praia a trabalhar para o bronze e eu aqui a prejudicar a mnha visão...enfim) aqui estou eu à beira computador plantada com o livro de código aos pulinhos na mnha direcção...as suas páginas vão abrindo...lentamente...agora mais rapido...rapido....rapidooo...ai será que estoua ficar maluca?nem em férias ha descanso!!!depois de uns anitos de grande esforço o que dizem os queridos papás?temos a nossa recompensa, a nossa independencia, o nosso trabalho, a nossa casa, a nossa vida!!MaraBilha!e pronto construiremos mais rapidamente a nossa infelicidade...digo isto porque me custa pensar no que virá a seguir a esta tormento todo, dpois de horas afio diante de códigos, de leis, de constituições,etc. Nem sei que dizer..posso dizer..Espero que todo o esforço nao seja em vão!para quê?não vale a pena...o mundo é, e sempre será injusto!!!!Por mais que seja justa a mnha intenção..o mundo não vai mudar porque eu pratico a justiça!!!Não vale a pena ilusões...estas vão alimentar as minhas falsas esperanças..fomentar a minha destruição interior!!De que me vale todo este esforço?Tenho aliados?pessoas que pensam como eu?Claro que tenho!Será que essas pessoas vao ajudar?Vao contribuir?Vao permanecer imunes a todas as influências exteriores?É essa a mnha última esperança...Então para que andamos a tirar estes ditos cursos?humm é uma questão de subir na vida dizem os gananciosos...de ter dinheiro dizem os pobres...de fazer algo pelos que mais precisam dizem os comunistas...em que ficamos?Pensamos nós...os comunistas, esses sim lutam por nos..humm claro de santos ta o inferno xeio...pronto e penso que para já chega..queria tudo menos que o meu primeiro post falasse de política...é inevitável!!!Tudo vai na sua direcção!Ela está em todo o lado!Tudo anda mal, tudo é culpa dos políticos... e os cidadãos eleitores parados a ver?ahhh mas que bela atitude:D Não!Não vou voltar ao mesmo assunto.hehe *******

9 comentários:

  1. Não te vás tratar não! Mas olha lá... onde é que andavas no 25 de Abril????

    ResponderEliminar
  2. ai Ritinha...tdos partilhamos dessas tuas ideias, e acho k no fundo, já temos maturidade suficiente para nos preocuparmos com determinadas coisas, acerca das kuais nos sentimos de certa forma impotentes... Essa é k é essa. Resta-nos mantermos a esperança de k somos uma nova geração e k vamos mudar isto tudo para um mundo melhor...(DREAM ON...) Acho k a certa altura da nossa vida, tdos pensamos k vamos romper convenções e cortar com os erros do passado. Mas além disso ser uma miragem, além de acumularmos os erros do passado, acabamos por adicionar-lhes os nossos próprios erros. Alguns são resolvidos, outros acabam por voltar a ser uma herança para as gerações seguintes e acaba por ser um ciclo vicioso. O facto é k isto é uma visão um pouco pessimista das coisas, e na realidade, com todas as calamidades k nos rodeiam, o balanço final é positivo. Podemos trabalhar bastante para sermos felizes, e é isso k temos k tentar ao máximo fazer:)
    Mudando um pouco a filosofia da coisa, o código a k te referes é o da estrada, certo? Esse grande fantasma do pós-18, ou do pós-19 para os mais preguiçosos tipo nós... Bom, esperemos k corra td bem, e vai correr! É só mm uma kestão de estudarmos:) (como se fosse mt simples estudar em férias:P)
    Adorei o teu primeiríssimo post, bjinhos, e continua assim!

    ResponderEliminar
  3. pois realmente tenho uma visão bastante pessimista da realidade!tÊm de me ajudar a mudar isto :/ sim?ya era o cod da estrada..valente seca :o ********
    ó andre vamos la ver se nos entendemos no 25 d abril ainda n era nascida right?ai ai!!essas contas!lol duh!*******

    ResponderEliminar
  4. adorei como do código [da estrada] - juro q parecia q tavas a falar do civil...mas tb...quem é q o iria ler nas férias?! - passaste para esses "desabafos políticos" lolOL
    qto ao 1º, um conselho de quem já fez o exame (apesar de n ser exemplo pra ng, refira-se..) lê o livro só na véspera!! (ék n dá mm vontade nenhuma de o ler antes e tas de férias prtt faz o q t apetece!) 8-) qto ao 2º...aaahHH! mais uma x, são férias, n vamos pensar mto nisso tb [será este o estado da nação?! vivem todos apaticamente num estado de férias constante?? aaaaiiii!! a realidade dói..] hj tou nakeles dias de criar estados de ilusão mental (ilusão e mental...será uma redundância? humm..deve servir pa um próximo post...ou não!! lol) purtantus só tenho a dizer q hj vi nas notícias q o prazo pra entrega de candidaturas prás autárquicas termina na 3ça (ou qq csa assim) vamos prás praias de todo o país juntar assinaturas q ainda deve dar tempo!!! (humm..mais um post a nascer..!) ..e já tenho saudades de ouvir o louçã no telejornal.. [nsei o ks passa mas a minha cabeça tá andar à roda...ntou mto habituada a estas csas de pensar.. GeLO!! é isso, preciso de gelo..tá mm mto calor] bem..é melhor parar por aki! :P
    bem-vinda ao mundo dos blogs, rita!! ;)*******

    ResponderEliminar
  5. mto bem!! era so pra dizer q aki o menino amigo da adek q n reconhece certas borboletazuis num determinado festival8-) (sorry:$:$:$) gostou mto do post (e expero q seja o 1º d mtos:P), pq e' bom saber q alg anda acordado por aki e n s deixam alienar por esta apatia geral...
    confesso q tb ja passei a fase d achar q podemos mudar o mundo..pq entrei na fase em q acredito q podemos mudar "o nosso mundo", o mundo d cada um... por isso axo q baixar os brços e axar q o mundo ta perdido e q n podemos fazer nd pro salvar n e' opcçao ou caminho a seguir...

    mais uma vez sorry pla minha alienaçao durant o festival... efeito da temperatura e dos ares do alentejo.. suponho eu..8-)

    ResponderEliminar
  6. oi rahiga e melvin! Obrigada por perderem tempo a ler a tristeza que eu escrevi!!hehe e brigada por me compreenderem!Pois rahiga nao me exprimi bem..é mesmo o cod da estrada.hehe mto mau!!Não te preocupes melvin!eu percebi k nao me tinhas conhecido por isso é que dpois quando passava por ti tb n te dizia nada!desculpa por isso tb!beijinhos aos dois******

    ResponderEliminar
  7. encontrei uma música do sérgio godinho q me fez lembrar do q disseste no teu post... (se algum leitor destes comentários n entender a relação..tb n tem mal.. :P)

    - A Democracia

    (A Democracia é o pior de todos os sistemas com excepçäo de todos os outros):

    Ainda há quem se acanhe
    Com a pronúncia que tem
    Mas com cinco letras apenas
    Se escreve a palavra Manhe

    Que é de todas a mais bela
    Mais bela que o céu azul
    E aqui tem mais letras
    Do que no sul

    Abel foi morto por Caim
    Irmäo nunca vi mais ruim
    Trespassou Abel, que ao tombar
    Gritou "Mäe!"

    A mäe, por sinal já defunta
    Levantou-se mesmo assim
    Disse para Caim "Já näo és meu filho
    "Meu filho da mäe!"

    A Democracia é também
    Uma mäe mais doce que o mel
    Só que às vezes Abel mata Caim
    Caim mata Abel

    Por aqui se prova, afinal
    Que mäe afinal näo há só uma
    Só em Portugal säo mais do que as mäes
    é isso, Mäe

    (A Democracia é o pior de todos os sistemas com excepçäo de todos os outros):

    Há muitos países que julgam
    Que têm democracia, inclusivé
    às vezes, o nosso

    Mas encha-se de justiça o fosso
    E erga-se a liberdade ao meio
    Que só de intençöes
    Está o inferno cheio

    Näo há justiça sem liberdade
    E o vice-versa é também verdade
    E essa é a luta, no fundo
    Pelos direitos humanos no mundo

    ResponderEliminar
  8. eu percebo o que queres dizer rahiga e concordo.já conhecia essa musica e realmente aplica se mto bem, infelizmente!era bom voltarmos à pureza democrática que o nosso país abraçou à uns anitos atrás:/ creio que estamos a caminhar novamente no sentido contrário:O mas pronto vamos fazer por mudar isso :D *********

    ResponderEliminar
  9. JIZAS CRAIST! uma pessoa fika 2 dias sem vir ao blog e já aki grandes discussões...bom..n vou entrar nelas pk já tou fora e ainda tou demasiado alienada com o concerto de ontem...mas pronto..é isso...gostei da energia:D bjinhosss

    ResponderEliminar