sexta-feira, 28 de junho de 2013

Querida Nonô #2

O teu corpinho já está no sítio de descanso. Sinceramente não podia imaginar cantinho mais bonito, ao lado de outros anjinhos poderosos como tu (o teu vizinho chama-se Tiago...ele e os outros anjinhos sem nome vão brincar muito contigo, com certeza). As últimas casinhas dos vossos corpos estão revestidas de relva, e aquele verde-natureza, à sombrinha de uma grande árvore, parece-me um local ideal para, quando lá estiver, só pensar em ti. Porque para pensar em ti, todos os locais serão ideais. Mas fica aquele como teu... Até porque já o marcaste, com o canto dos passarinhos todos que por lá estavam, a cor das borboletas e o zumbido das abelhas. Adorei que ficasses num sítio tão bonito. Tenho a certeza que quando lá for sentirei paz.

Sabe bem ter aquele lugar especial, mas tenho que aprender a ver-te, ouvir-te e sentir-te em todo o lado. Ainda não é fácil, querida, talvez porque me esteja a esforçar muito. Quando me deixo chorar, sem contenção, é mais fácil sentir-te. Sentir a tua mãozinha no meu peito, sentir-te de novo a olhar para tudo. Acho que vai chegar a altura em que já não precisarei de chorar. Tocar-me-ás a todo o momento, quase como quando estavas dentro da minha barriga.

Sinto-me cheia de paz, hoje. Ajudou-me ter tantos amigos (meus, do teu pai, e teus) à nossa volta. Alguns que não víamos há muito tempo, aqueles que por mais que nos esqueçamos de contactar com a falta de tempo do dia-a-dia estão sempre lá nestes momentos, aqueles que que estão lá sempre que é preciso, a família de sangue, a família de coração, e agora um grupo de pessoas que vimos uma ou 2 vezes, e alguns nem nunca vimos, mas que te sentem também como deles. São as pessoas que te deram o passarinho azul e a coroa pequenina, assim do teu tamanho... E te darão muito mais! Sabes que se juntaram para te homenagear, e te dar um presente? Para além das flores mais lindas, vão juntar muito dinheiro para que alguém possa ser ajudado em teu nome... Sabemos que vais ajudar muita gente, mas com a tua luz. Dinheiro se calhar nem sabes o que é, mas diz-se por cá que não traz felicidade, mas pode ajudar em muita coisa necessária. E aqui na Terra, tantos precisam! Agora que vês tudo, aí de cima, deves estar assustada com os horrores de cá: a fome, a pobreza, a falta de altruísmo, a infelicidade... Mas não te assustes, filhota, que aí estás em segurança. E estás no sítio certo para nos inspirar a criar um mundo melhor...

Todos dizem que nunca te vão esquecer, e temos pedido que se lembrem de ti sempre que façam algo bom pelo próximo... Ou melhor ainda: que façam algo bom pelo próximo em teu nome, e que se não tivesses existido e inspirado, não teriam feito. Já viste o poder disso? Se todas as pessoas que se estão a comprometer a fazê-lo o fizerem apenas uma vez na vida, já terás mudado o mundo.

E já compreenderei melhor o que cá vieste fazer num tão curto espaço de tempo, para além de deixares a mamã e o papá perdidos, sem rumo, com a tua ausência. Não digo isto para te assustares, Leonor. Já estamos a caminho de ficar bem... Mas compreender-te, e as tuas razões para teres decidido partir, é importante para seguirmos em frente. Se não entendermos nada antes disso, acontecerá quando no fim dos nossos tempos estiveres à nossa espera para nos abraçar antes da nossa eternidade juntos.

Amo-te, Leonor. Amo-te, mais do que imaginei ser possível. E vendo um bocadinho de ti por tudo e todos, espelharei esse amor e tenho a certeza que serei uma pessoa melhor. Conscientemente melhor.

Obrigada, Nô. Obrigada por teres existido. 

6 comentários:

  1. Beijo do meu coração para os vossos corações.
    Aceitar,e acreditar SEMPRE.

    Maria

    ResponderEliminar
  2. Ana São lindas as suas palavras... A Nô vai estar sempre nos nossos corações... Agora está de certeza num sítio lindo a olhar pelos pais que a amam incondicionalmente.. Vai fazer do todos nós melhores pessoas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que sim! É bom ver que ela tocou tanta gente. Beijinho*

      Eliminar
  3. Um abraço para vocês.
    O futuro trará dias melhores.

    RM

    ResponderEliminar