domingo, 21 de julho de 2013

Querida Leonor #10

Ontem escrevi um post marcando o dia em que fazia um mês que tinhas nascido. Apercebi-me agora que a partir do dia 20 e até ao 26 de cada mês, fará para sempre meses ou anos de coisa memoráveis para mim. Podemos comemorar o teu nascimento. A primeira vez que te ouvi chorar. A primeira vez que o papá te viu. A primeira vez que a mamã te viu. A primeira vez que vi um xixi teu. A primeira vez que abriste os olhinhos à minha voz. O primeiro cocó. A primeira vez que bebeste 0,5 mL do leitinho da mamã (não foram muito mais vezes). A primeira vez que te fizeram uma ecografia à cabeça e estava tudo bem. A primeira vez que te peguei, a medo e durante uns segundos. A primeira vez que te dei colinho a sério. A primeira vez que te cantei. Tantas primeiras vezes!

Foram 6 dias e pouco. 150 horas. 9000 minutos. 540000 segundos. Lembro-me de cada um deles. Mesmo de quando estava a dormir, porque tinha sonhos que pareciam reais, e nunca me lembrei tão bem daquilo com que sonhava :)

PS: Uma senhora simpática da Associação XXS, que ajuda bebés e pais de bebés pequenininhos como tu, já respondeu ao mail que o papá enviou. Aquele dinheiro que muitos amigos teus e nossos juntaram vai para esta Associação, em teu nome. Mudaste o nosso mundo, e vais mudar um bocadinho o de outros também através deste gesto que inspiraste, e que pessoas lindas concretizaram. Gosto de viver no mesmo mundo que eles. E fico com mais esperança no futuro!

4 comentários:

  1. MInha querida, ainda não sabia de nada... Lamento tanto, mesmo tanto. Ficará para sempre o amor, a ternura, a recordação.

    ResponderEliminar
  2. Caramba, nem sei o que dizer mas não podia de forma alguma ler e não dizer nada. Antes de mais, lamento, imenso. Coisas assim não era suposto acontecer, muito menos a um ser tão pequenino. Em seguida quero agradecer, em primeiro lugar á tua pequena Leonor por dar tantos ensinamentos e depois a ti e ao André por nos transmitirem esses mesmos ensinamentos. Realmente fazem-nos questionar se realmente temos vivido.
    Um abraço de força, tudo ficará menos complicado, apoiem-se como têm feito até aqui.

    ResponderEliminar
  3. Li todas as cartas e não consegui evitar chorar. Nunca existe nada correcto para se dizer nestas alturas mas tenho a certeza que a Leonor é muito amada pelos pais. Sente-se nas vossas palavras. Doces e recheadas de carinho.
    Ela pode estar longe de vocês, podem não conseguir tocar-lhe mas tenho a certeza que ela será a estrela que aparece todas as noites e brilha mais ao ouvir as vossas vozes e ao saber que a amam.
    Muita força *

    ResponderEliminar