sábado, 6 de julho de 2013

Querida Nonô #5

Eu e o teu papá fomos juntos dar uma voltinha por aí. Os dois, a relembrar como já fomos felizes juntos, a tentar compreender porque os recentes acontecimentos não nos deixaram ser felizes contigo a habitar o teu corpinho, e a aprender como sermos felizes contigo nas tuas agora mil e uma formas. Vens-nos acordar todos os dias com as melodias dos passarinhos, vens-nos cumprimentar em forma de borboleta, de abelha, (não vou só pôr as coisas bonitas, porque também vens em forma de mosca, para brincares às apanhadas com o papá, junto à piscina, e em forma de melga para também durante a noite nos dares a perceber "Estou aqui!". És uma marota, Nonô...). Fizeste-me sentir [de novo] a beleza da Natureza, a grandiosidade das montanhas, que nos provam quão pequenos somos, o vento a abanar as folhas das árvores ao ritmo do meu cabelo. Faz-me sentir em contacto com a alma do mundo... 

Estivemos na praia, não só a apanhar um tímido solzinho de fim de tarde (a mamã ainda não pode apanhar muito sol nem pôr-se de molho na água), como a ver as ondas a bater e a fazer grandes "espumadas" (inventei esta palavra naquele momento) contra as rochas onde estávamos sentados, e percebemos que as mais fortes vinham em grupos de 3 e depois descansavam um pouco... (muito científico...). Eu e o teu pai descobrimos um talento escondido de relatarmos os movimentos das ondas, de forma entusiasmada como se de um jogo de futebol se tratasse (no meu caso mais, porque não ligo muito ao futebol). 

Fomos também ver estrelas, que é aquele expoente máximo dos clichés românticos, mas não me importo porque me fez sentir contigo. Sempre me fez sentir em contacto com algo superior. Talvez por as estrelas já estarem lá no alto...Talvez porque desde sempre eu tenha sentido saudades de ti, ainda mesmo antes de te conhecer. Talvez sejas o nosso anjinho da guarda, a dizer "Estou aqui" das estrelas desde o início das nossas vidas, e tenhas querido vir dar-me um abraço pessoalmente, e dizer "Amo-te" com o olhar ao teu papá... (vês aqui a mamã já a "inventar"? Tenho "inventado" muito...para tentar compreender. Talvez tudo esteja errado, talvez tudo esteja certo ao mesmo tempo. Não interessa. Interessa apenas como te sinto bem, e como te sinto a ajudares-me a sentir-me bem. Obrigada Nô.

Foi uma viagem boa, com os 3 em sintonia. E sabes como a mamã gosta de música, por isso deixo aqui a que serviu de melhor banda sonora a esses momentos e os completou de forma mágica. Vamos as duas fechar os olhos, ouvi-la, e abraçar-nos da Terra ao Céu?



Amo-te, Leonor.

6 comentários:

  1. O que escreves mostra muito de ti e da forma como encaras a vida. E muito bonito procurar Deus e uma das suas estrelinhas, a tua Nô, nas pequenas coisas maravilhosas da natureza... Penso exatamente como tu, por vezes, nas coisas mais simples, consigo vê-Lo... Por vezes...

    Beijinhos * be strong, both of you.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a vida é mais mágica nesses momentos... Se nos esforçarmos por esses serem cada vez mais, acho que a vida valerá a pena! Beijinho*

      Eliminar
  2. Um beijinho grande! Todos os dias olho para o céu e vejo a nossa estrela a brilhar! Beijo grande!

    Ass:@paulascardoso (twitter)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom ler isso, Paula:) Saber que não somos os únicos a ver a estrelinha Nô a brilhar! Beijinho e obrigada por tudo!*

      Eliminar
  3. Ana a sua escrita é linda, verdadeira...a sua estrelinha brilha bem alto sempre pronta a guiar os papas no caminho da felicidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escrever ajuda-me muito. Saber que quem está desse lado se importa e se deixa inspirar pela Nô, também! Beijinho*

      Eliminar