terça-feira, 9 de julho de 2013

Querida Nonô #6 - A Festa da Coluna

Na nossa passeata por aí, eu e o papá fomos visitar as grutas de Santo António. Bem sabes, porque não nos largaste um bocadinho... Sobretudo a ver coisas bonitas, não me sais da cabeça, sua lindona.

A certa altura, o guia mostrou-nos a maior coluna da gruta. Mas não o seria por muito tempo... Faltava muito pouco [em tempo da Terra] para que uma estalactite se unisse a outra estalagmite, ambas do outro lado, formando uma nova coluna. E essa sim, seria a maior....

Disse-nos ele que faltavam 75 anos (ok, eram setenta e qualquer coisa, não me lembro em pormenor, mas 75 parece-me bem). E sabes o que a mamã pensou? Nessa altura, eu e o papá já estaremos contigo aí em cima... [sim, que passar dos 90 anos cá por baixo não me parece muito bem]. Devem estar também os avós, e sabe-se lá mais quem. Aí, se nos lembrarmos, podemos fazer todos juntos a "Festa da Coluna"! O que achas, Nonô? Posso começar a planear a festança? Para mim, 75 anos para voltar a estar contigo parece-me uma eternidade... Mas para aquela "coluna", em formação há anos e anos e anos e anos, é apenas um instante... A relatividade do tempo é mágica.

PS: Gostava muito de planear outra festa para depois, também com os teus maninhos, porque na altura da Festa da Coluna, eles ainda estarão pela Terra, espero. Maninhos teus que ainda não temos por cá, mas que nos vais dar força para ter. Vais, não vais, querida?



Sem comentários:

Enviar um comentário