terça-feira, 5 de julho de 2005

Made in Viseu (Para quando um novo made in Covilhã?) - abaixo as picaretas!!

Bom dia caros "companheiros, amigos, palhacitos, prostitutos desta esquina que é a vida" como dizia o outro (entenda-se outro como uma personagem qualquer cujo nome me escapa de momento interpretada pelo Herman José).

Depois do "Made in Covilhã", vem o made in Viseu, pois eu não poderia deixar de corroborar o enorme orgulho que tenho na minha cidade (apesar de ser geralmente uma eterna incompreendida), colocando num título do blog o nome da cidade onde estudo, e esquecendo-me de colocar noutro esse nome de supremo valor, de "Viseu, senhora da Beira, eternamente bonita!"..(errrrr...este do eternamente bonita saíu um bocado foleiro, mas ao contrário de todas as outras coisas pindéricas que estão no blog e são da minha autoria, esta pertence mesmo ao hino da minha terra). Hmmm... acho que prefiro outra parte do hino: "Viseu, linda cidade-museu, onde Grão Vasco nasceu (...)". Ora, sem dúvida! Esta parte da letra é que fica a matar... (E caso não tenham reparado na subtileza, já vos deixei com dois pequenos excertos do hino de Viseu... Pois é! Caso tenham aguentado ler pelo menos até aqui, já não se escapam a ter no ouvido estas palavras de sublime dignidade literária.............................estavam à espera que eu escreve o tradicional "ou não", admitam lá! Não!! Nem pensar... Não retiro nada do que disse: "sublime dignidade literária: PONTO! E pronto, não vos chateio mais com isto e termino o parêntesis com um curto mas directo: Viva Viseu! - e acabou - )

Ora, este é capaz de ser um dos post mais degradantes que eu alguma vez vou escrever na vida, mas vejamos as razões (sim, porque as tenho...não estivesse a acontecer na minha vida o que está a passar-se, e logo veriam se não era o post mais fantástico que alguma vez teriam lido (ou não! - agora sim, adaptou-se bem...).

Além de ainda ter que estar a estudar para exame de recurso ao cadeirão (estudar mesmo a sério, do género só com interrupção para refeições (e todos sabem como isso afecta reversível mas negativamente o lobo cerebral que controla a redacção de posts - lol - ) ainda tenho aqui umas obras no andar de baixo que...bem...só vendo! Ou melhor: ouvindo!! Durante 4 dias serão os homens das picaretas aí os heróis da coisa. Ora vejamos então a minha situação em resumo: deitei-me ontem às 3 da manhã para acabar o estudo que tinha planeado para ontem, contando hoje levantar-me mais tarde de modo a descansar o suficiente (e para mim o suficiente não é nada pouco), quando acordei com um barulho ensurdecedor logo pelas 7h30 da manhã... É que para além de terem força para envergarem com energia as picaretas pelo dia fora, ainda são madrugadores! Mas pronto, estão a fazer o trabalho deles, claro, mas eu que me lixe... E é mesmo por baixo do meu quarto! (O que é facto é que já fui experimentar vários quartos da casa e o barulho é stressante em todos... Daí estar por aqui a matar o tempo, porque por um lado nem estudar nem dormir consigo, por outro, se fosse mesmo uma menina trabalhadora vestia-me num instante e saía para estudar noutro lado, mas também não sou de ferro... Ainda há umas horas me deitei, agora queria era dormir!) Depois de tudo isto, certamente concordarão comigo quando penso e escrevo: Abaixo as picaretas!! E quero que fique bem claro para a comunidade das picaretas que não é nada de pessoal contra elas, mas... Não! Deixemo-nos de rodeios e de desculpas, as picaretas que venham falar comigo se tiverem algum problema com o que aqui escrevo: abaixo as picaretas e pronto! Sim! É preciso coragem, e eu estou com pica para revolucionar o mundo e dizer as verdades que me vão ocorrendo! (Mas quero enganar quem?? Estou é aqui a caír de sono... Como dá para reparar...)

Pronto, eu já sei... Já me calava, não é? Pois bem, não sou nenhum génio da lâmpada, mas posso atender a esse vosso desejo.

Até à próxima

*Darko kisses*

1 comentário:

  1. olá
    bem-haja pela referência ao novo jornal de Viseu
    parabéns pelo blog e pela 'sublime dignidade literária'
    votos de um novo ano simplesmente feliz para os autores e visitantes
    herc

    ResponderEliminar